No final da noite desta segunda (11), uma das mais movimentadas da temporada no Atlético, Walter se manifestou sobre a confusão com a torcida organizada Os Fanáticos. Pediu desculpas e disse que está em débito com a torcida do Furacão.

continua após a publicidade

A íntegra da nota é a seguinte: “Torcedor atleticano. Gostaria de me desculpar com a nação atleticana, especialmente com a torcida organizada Os Fanáticos pelo ocorrido no último domingo. Como todos sabem, durante o jogo o clima fica tenso, adrenalina a mil, e eu por ser um competidor por natureza e não estar em um bom momento, sinto-me ainda mais sem débito com a nossa torcida. Ofendido por uma ação isolada de um torcedor que não guardo rancor reagi de uma forma impensada. Reitero minhas desculpas de uma forma respeitosa a toda torcida rubro-negra, pois em nenhum momento tive a intenção de ofender ou desrespeitar a grande nação atleticana. Peço a todos a compreensão e apoio para juntos atingirmos todos os nossos objetivos. O Atlético nos une e a união nos fortalece!!”.

Presidente

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, se pronunciou sobre a polêmica. O dirigente condenou a atitude do camisa 18, que teria feito gestos obscendos aos torcedores durante a vitória por 2×0 sobre o Londrina, no domingo (10), na Arena da Baixada, mas ressaltou que o atleta apenas quer ajudar o time em campo.

“O Walter estava com muita vontade de jogar. Ele é assim, tem sempre vontade de participar, de estar com os amigos. Quando ele foi aquecer ficaram xingando, ninguém elogiou ele quando ele estava ali. Não justifica o que ele fez, mas a gente compreende que em alguns momentos a gente extrapola e não consegue controlar isso. Tenho que pedir à torcida união neste momento que o Atlético está precisando”, declarou o presidente atleticano, em entrevista à Tribuna.

continua após a publicidade

No caso do mês passado, quando torcedores emboscaram o ônibus da delegação atleticana, antes da semifinal da Primeira Liga, contra o Flamengo, Sallim Emed foi mais enérgico e havia dito que iria identificar os responsáveis.

O presidente rubro-negro garantiu que a atitude do jogador de deixar o banco de reservas quando o técnico Paulo Autuori fez a terceira substituição será tratada internamente junto à comissão técnica do Furacão.

continua após a publicidade

“Pior se ele não estivesse nem aí. Essa atitude a comissão técnica vai resolver com ele. Não estou querendo justificar nada, mas peço para que as pessoas compreendam que tem reações que extrapolam a nossa vontade. O Walter é um sujeito muito calmo, tranquilo, sensato. São situações do emocional e acabou acontecendo isso”, acrescentou Sallim Emed.

Posição

Além do vídeo divulgado horas depois do jogo contra o Londrina, na Arena da Baixada, a torcida organizada Os Fanáticos divulgou na tarde desta segunda-feira (11) uma nota oficial sobre o caso. A facção não cita nominalmente o atacante Walter, mas voltou a dar o recado, garantiu que continuará cobrando os jogadores