Sem jogar desde o dia 12 de julho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa, o atacante Walter conseguiu uma recuperação mais rápida que a esperada e, mesmo contrariando muitos, ficou no banco de reservas diante do Palmeiras e mostrou ser o diferencial do Atlético.

continua após a publicidade

Mas, por pouco, essa história não foi diferente. O camisa 18 não era nem para ter sido relacionado, se não fosse por insistência própria. “Eu nem ia jogar, mas eu pedi para o professor. E consegui fazer o gol da vitória. Agradeço muito o grupo, a diretoria e o treinador por me apoiar. Sem este grupo não sou nada”, desabafou ele.

E não foi muito difícil convencer Milton Mendes. “Me conheço bem. Fiquei 15 dias parado e sabia que não estaria no meu ideal. O Enderson (Moreira, técnico do Fluminense) tem uma confiança muito grande em mim. Em 2013 (no Goiás) fiquei 25 dias parado e ele me deu uma chance. Falei para o Milton isso e ele confiou em mim e brigou para que eu estivesse aqui”, explicou Walter.

Elogiado por todos

A insistência para jogar não é pelo fato de apenas querer estar em campo. Walter é um líder dentro do Furacão e, diante das dificuldades, vem se tornando também uma referência. “O Walter é um exemplo para todos nós e estamos todos juntos na mesma luta. Queremos que nosos jogadores sintam-se fortes para encarar qualquer adversário”, elogiou Milton Mendes.
E o reconhecimento veio até mesmo por parte dos companheiros. Para o meia Marcos Guilherme, Walter é peça fundamental para a equipe, mesmo acima do peso, ainda mais depois de tanto tempo parado. “Ele joga demais. Com esse peso aí ele joga muito, se emagrecer não deve jogar tão bem assim. Ele ficou um bom tempo machucado, não pôde treinar direito ao longo da semana, mas ele queria estar muito com a gente aqui e isso mostra a união do nosso grupo. Fica o recado para quem não acreditava no nosso time”, afirmou o atleta. (RB)

Peso

continua após a publicidade

“Claro que eu tenho que melhorar. Desde os 16 anos eu sofro com o peso. Mas nas minhas melhores fases eu estava acima do peso”, afirmou Walter, admitindo o problema com a balança.

Veja mais do Furacão na coluna do Mafuz!

continua após a publicidade