O atacante Walter criticou nesta quarta-feira (5) o comentarista Edinho, por conta de uma declaração do funcionário do canal fechado Sportv.
Via redes sociais, o jogador do Atlético lamentou uma crítica do comentarista, que havia o acusado de jogar com uma cinta, além de ter chamado o destaque do Furacão de gordo.
Milton Mendes defende
Que Walter é conhecido por estar acima do peso e por ser apreciador das famosas bolachas recheadas, todo mundo sabe. Porém, o jogador se incomoda com essa fama e isso foi falado pelo técnico Milton Mendes, após o duelo contra o Palmeiras, que confirmou que Walter sofre com esse trauma desde a sua infância. A relação do treinador com o centroavante é das melhores, tanto que Walter só entrou em campo contra o Palmeiras e marcou o gol da vitória contra o alviverde paulista graças ao pedido que fez ao comandante do time atleticano.
“Todos sabemos a luta que Walter tem em relação ao peso. Todos que falam de Walter do Goiás, Fluminense ou Atlético Paranaense sabem que tem esse problema. Ele carrega isso, é um trauma de infância, um problema que todas as pessoas que tem problemas com peso carregam, pois tentam de alguma forma ou de outra diminuí-lo. Walter está tentando, não é uma coisa fácil, e está retornando de lesão. Houve uma conversa entre nós e cheguei à conclusão que seria importante a ida dele, como foi. Os treinadores, com a solidão da decisão, têm de usar o feeling, e Walter me passou uma coisa muito positiva na conversa com ele, então achei por bem levá-lo”, explicou o treinador ao canal SporTV. (Luiz Ferraz)
Confira abaixo a postagem de Walter:
Normalmente eu não respondo a comentários ofensivos, que como vocês sabem, venho sofrendo desde a minha passagem pelo Goiás. Mas, por respeito às pessoas que torcem por mim e pela minha família que também vem sofrendo com a forma que as pessoas pessoas insistem em atacar a minha imagem (principalmente comentaristas de televisão, rádios e meios de comunicação em geral), com opiniões que elas julgam corretas, mas na verdade é única e exclusivamente DELAS, eu resolvi me pronunciar… Eu estava vendo o programa de esporte quando um comentarista, cujo o nome é Edinho (eu acho pq mal sei quem é essa pessoa, só sei que não tem o mínimo de respeito), falou que: “todo mundo erra, todas as pessoas que cercam uma equipe profissional erram em deixar UM JOGADOR DESTE jogar”
Aqui todo mundo tem respeito pelo meu futebol, acreditam em mim e lutam todo dia junto comigo para que eu possa melhorar a minha condição física. Ninguém aqui no clube está brincando de trabalhar, então, na minha opinião, uma declaração dessas foi no MÍNIMO infeliz! Edinho, meu caro, você não sabe um terço da dificuldade que passo pra chegar num peso perto do ideal, muito menos a dificuldade que foi chegar até onde eu cheguei. É uma luta diária que eu jamais vou desistir! E digo mais, você pra mim não é um grande comentarista, tendo em vista que publica informações falsas a meu respeito (já que eu nunca usei cinta e nem conseguiria jogar com aquilo). Mas, nem por isso eu saio falando por ai, na imprensa,para tirá-lo do programa por ser um péssimo profissional! Então, só peço uma coisa: ME RESPEITA!