O atacante Walter é, sem dúvida, o principal jogador do Atlético até agora no Campeonato Brasileiro. Mais do que já ter conquistado o torcedor atleticano, o centroavante comprova nos números a sua eficiência e até a dependência que o time atleticano tem no seu futebol. Dos 12 gols marcados pelo Furacão no Brasileirão, nada menos do que sete, ou seja, 58% saíram dos pés de Walter ou foram marcados pelo atual ídolo da torcida rubro-negra.

continua após a publicidade

No clássico Atletiba, realizado domingo à tarde, na Arena da Baixada, Walter, que havia prometido fazer uma ‘baita partida’ no duelo contra o maior rival do Furacão, conseguiu dar mais uma vez a resposta ofensiva eficiente que o técnico Milton Mendes espera no ataque atleticano.

Mesmo bem marcado pela zaga coxa-branca e com dificuldade de segurar a bola no ataque diante do número excessivo de ligações diretas, Walter foi fundamental no empate conquistado contra o Coritiba. O jogador, bem posicionado, fez o primeiro gol no primeiro tempo e, na reta final do segundo tempo, quando o Coxa vencia a partida, deu a assistência para o gol de empate marcado por Edigar Junio.

O que aconteceu no clássico, na verdade, já tem virado rotina na boa caminhada do Atlético neste Brasileirão. Na largada da competição nacional, quando o Furacão goleou o Internacional por 3×0, Walter participou diretamente da primeira vitória atleticana na competição. O centroavante marcou o primeiro gol, sofreu o pênalti do segundo e ainda cruzou a bola para o zagueiro Paulão marcar gol contra.

continua após a publicidade

Depois de atuações apagadas contra Goiás e Atlético-MG e de não ter enfrentado o Joinville, por causa de suspensão, Walter voltou a brilhar na vitória do Atlético contra o Figueirense, por 1×0. O jogador deu um belo passe para o gol da vitória marcado por Nikão. Depois, contra o Vasco, Walter participou do segundo gol, com Ytalo sacramentando o triunfo do Furacão contra o time carioca.

Jogo da razão! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

continua após a publicidade