Quase lá!

Walter está suando a camisa para voltar contra o Criciúma

Falta pouco para o atacante Walter voltar a atuar com a camisa do Atlético. O jogador está próximo da sua forma física ideal e deve fazer seu primeiro jogo pelo Furacão em 2016 na próxima quarta-feira, diante do Criciúma, pela Primeira Liga, no duelo que vai marcar também a reabertura da Arena e a estreia do gramado sintético.

Apesar de já estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o duelo pelo Paranaense, domingo, diante do Cascavel, Walter deve atuar somente contra o Criciúma. O camisa 18, que usa bastante as redes sociais para mandar recados aos torcedores e passar um pouco da sua rotina de treinamentos no CT do Caju, afirmou que está muito focado no trabalho para voltar ao time.

“Vocês viram que horas eu cheguei e a hora que eu estou saindo aqui do CT (do Caju). Isso aí é o trabalho e esse é o foco para, quarta-feira, eu estar na Arena da Baixada, na abertura do estádio, estar bem, estar voando, para dar alegria para vocês (torcedores)”, disse Walter, no vídeo publicado no Snapchat.

No entanto, com a semana cheia para trabalhar, Cristóvão não esconde que pretende utilizar Walter já na partida contra o Cascavel. Dificilmente o jogador aguente os 90 minutos e o camisa 18 pode ser usado em parte do jogo para ganhar mais ritmo. “Walter está quase pronto, vamos conversar sobre o programa que ele está cumprindo, mas com a semana cheia a possibilidade é certa de um retorno”, pontuou o treinador, após o jogo contra o J. Malucelli.

Dificuldades

Quando voltar definitivamente ao time, Walter pode solucionar os problemas ofensivos que o Atlético tem encontrado neste início de temporada. Principalmente diante dos times do interior, que jogam mais fechados, o Furacão tem tido muitas dificuldades e, em quatro partidas pelo Paranaense, foram apenas cinco gols marcados.

O problema ficou claro no empate sem gols contra o J. Malucelli. O treinador tem utilizado André Lima como principal peça de ataque, mas o jogador tem feito pouco – também pela falta de criatividade do time. Vinícius, único armador de ofício, tem ficado bastante sobrecarregado e Marcos Guilherme ainda não emplacou nesta temporada. Problemas que podem ser resolvidos quando Walter voltar. O treinador terá um leque maior de opções para aumentar o poder de fogo neste início de temporada.

Primeira pessoa! Veja mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna