Destaques individuais na boa campanha que o Atlético faz no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Nikão e o atacante Walter mostraram, na vitória sobre o Goiás, que ainda vão dar muitas alegrias ao torcedor na sequência da disputa da competição nacional. O armador, preterido no Furacão antes da chegada do técnico Milton Mendes, deu a sua quarta assistência para Walter, que abriu o caminho da vitória no primeiro tempo e fez o segundo gol na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Walter, que chegou aos cinco gols no Brasileiro, no seu primeiro desabafou diante das críticas vindas de um torcedor atrás de um dos gols da Arena da Baixada. O jogador recebeu passe de Nikão, abriu o placar e fez sinal de silêncio para o torcedor, que estava cobrando mais empenho do
centroavante.

A boa fase do meia Nikão passa muito pela confiança depositada nele pelo técnico Milton Mendes. O armador, depois de altos e baixos, se firmou como titular e é hoje peça importante no esquema ofensivo armado pelo treinador rubro-negro. As recentes boas atuações do jogador despertaram o interesse de clubes do exterior e Nikão, que tem contrato com o Rubro-Negro até 2018, teria sido sondado pelo Nice, da França.

Primeiro gol

continua após a publicidade

Apesar de ter entrado no decorrer do jogo, o atacante Ewandro, de apenas 19 anos, desencantou com a camisa atleticana e marcou o gol que definiu a goleada diante do Goiás. O jovem centroavante admitiu a ansiedade por ter feito o primeiro jogo pelo Furacão, na Arena da Baixada. “Foi uma bela vitória. Nosso time soube controlar bem o jogo e usar a inteligência. Pude entrar em campo e fazer o primeiro gol pelo Atlético. Quando ele (Milton Mendes) me chamou eu não acreditei. Estava muito ansioso e felizmente consegui marcar”, apontou o atacante.

Otávio vira desfalque

Titular nos últimos jogos do Atlético e peça importante no time comandado pelo técnico Milton Mendes, o volante Otávio vai se apresentar hoje à seleção brasileira olímpica para o amistoso contra a França, em Le Mans, no dia 8 de setembro. Um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro, o camisa 5 vai desfalcar o Furacão em três jogos.

continua após a publicidade

Otávio não vai enfrentar o Atlético-MG, o Joinville e o Figueirense. O jogador estará à disposição somente para o duelo diante do Vasco, no dia 13 de setembro. Até lá, Deivid deverá formar o setor de contenção com Hernani. Depois de uma sequência de jogos, Otávio poderá se recuperar dos jogos que fez recentemente. De hoje até o dia 12 de setembro, ele jogará apenas o amistoso.

Fim da novela

O Atlético deverá oficializar, ainda nesta semana, a contratação do meio-campo Alan Mineiro, destaque do Bragantino na Série B. A negociação vem se estendendo há pouco mais de um mês, mas o time do interior paulista estava resistente e não queria liberar o jogador, que já atuou com Milton Mendes na Ferroviária.

Singular! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Veja mais lances da vitória atleticana!