Contratado para ser o destaque da equipe, o atacante Walter fez jus ao investimento ontem, na vitória por 3×0, na Arena da Baixada, contra o Internacional. Com participação nos três gols, o centroavante foi aplaudido pela torcida – antes e depois do jogo.
O primeiro foi logo aos 14, aproveitando cruzamento de Marcos Guilherme. De esquerda, quase dentro da pequena área, o jogador bateu de chapa no canto de Alisson e abriu o placar. No segundo tempo, Walter sofreu a penalidade convertida por Felipe e ainda fez o cruzamento que Paulão tentou cortar e fez contra.
“Fiz a escolha certa ao vir para cá. O Enderson (Moreira, ex-técnico) fez de tudo para eu vir para cá. Fico feliz pelo reconhecimento da torcida. Eu preciso de confiança e, tudo o que posso fazer, é gol”, disse o camisa 18, que ainda citou o diretor de futebol, Paulo Carneiro, e o presidente Mario Celso Petraglia.
Eliminado na Copa do Brasil para o Tupi, na quarta-feira passada, o Furacão conseguiu amenizar um pouco o cenário atual do primeiro semestre. Os jogadores, depois do triunfo, foram aplaudidos pelos pouco mais de 11 mil torcedores presentes na Arena. “A gente precisava desta vitória, ainda mais em casa. É difícil perder aqui, sei bem por ter jogado várias vezes contra”, afirma.
Próximo jogo
Questionado sobre o duelo contra o Goiás, semana que vem, Walter lamentou a ausência de Marcos Guilherme, convocado para o Mundial Sub-20 e aposta que o elenco vai dar conta do recado durante esse período. “Vai fazer muita falta, pois é rápido e inteligente. Mas temos um grupo, com jogadores loucos para mostrar o trabalho”, aposta.
É o seguinte
Depois de tantas vaias e cobranças da torcida, o Atlético finalmente conseguiu sair de campo debaixo de aplausos. A torcida festejou, como há muito tempo não acontecia, a excelente vitória por 3×0 sobre o Internacional, na estreia do Brasileirão.
Futuro! Leia mais do Furacão na coluna do Mafuz!