Titular do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Wellington entrou na mira do Atlético para a próxima temporada. O jogador pertence ao São Paulo, mas não está nos planos do técnico Dorival Junior, mesmo com as boas atuações neste ano pelo time carioca, que não tem condições financeiras de arcar com 100% do salário do atleta.
- Furacão entrará em campo no máximo cinco vezes no início de 2018
- Polêmico DIF e Exos ficam apenas como ‘consultoria’ no Atlético
Por conta dessa dificuldade, Wellington tem conversas adiantadas para reforçar o Furacão. De acordo com informações divulgadas pela imprensa do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro teria interesse em adquirir os direitos do jogador e isso facilitaria a transação. No entanto, o empresário do atleta nega qualquer proposta e disse que a tendência é que ele rescinda seu contrato com o Sâo Paulo para depois definir seu futuro.
Caso tenha sua contratação confirmada pela diretoria do Atlético, o volante disputaria posição com Deivid, Pavez e Matheus Rossetto. O argentino Lucho González, que também fazia essa função, acabou deixando o Furacão depois do Brasileirão.
Caso a negociação se confirme, Wellington deve ser o terceiro reforço do Rubro-Negro para 2018. A diretoria já confirmou a contratação do atacante Bergson, destaque do Paysandu na disputa da Série B, enquanto o lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Coritiba, ainda não foi anunciado, uma vez que ainda tem vínculo com o Coxa, mas já acertou as tratativas com o clube.