Pelotão de cima

Vitória suada sem sofrer gols coloca Atlético perto do G-4

Foi na base da raça e da superação, mas o Atlético conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado(18), na Arena da Baixada, o Furacão, nos minutos finais de partida, venceu o Santos por 1×0 e se recuperou da derrota sofrida para a Ponte Preta, no meio de semana, em Campinas. Além disso, embolou a classificação e, com 13 pontos, está colado no G4.

Herói improvável, o zagueiro Paulo André, autor do gol rubro-negro, comemorou a vitória e afirmou que o resultado positivo foi justo.

“Foi um jogo difícil. Acho que o Santos, no primeiro tempo, foi melhor. No segundo, nós equilibramos e criamos as melhores chances. Acho que foi merecida essa vitória no finalzinho, suada, como o torcedor gosta”, apontou o defensor.

Pela segundavez neste Brasileirão, o Atlético saiu de campo sem tomar gols – já tinha acontecido na vitória também por 1×0 sobre o Santa Cruz, também na Arena da Baixada. Diante do Santos, que tem muita qualidade no seu ataque, o Furacão segurou bem a pressão do adversário e, para Paulo André, o time ganhará mais moral para a sequência do torneio.

“Sem dúvida. O Santos é uma das melhores equipes do Brasil. A gente sabia que eles tinham muita qualidade, muito toque de bola e que a gente não podia errar. Felizmente, saímos sem tomar gol e com uma vitória que nos dá moral para a sequência do campeonato”, arrematou o experiente defensor rubro-negro.

O técnico Paulo Autuori também destacou a postura do time em campo, principalmente por ter anulado o ataque do adversário.

“A equipe teve muito bem desde o início. Não proporcionamos oportunidades ao Santos, que cria muito nos jogos. Coletivamente, a equipe está bem, faltava ser mais agudo e hoje (sábado) melhoramos isso, com profundidade nas jogadas”, afirmou o treinador, que elogiou a atuação dos jogadores no segundo tempo.

“No primeiro tempo eu vi a equipe bem, com uma postura de respeito ao adversário. No intervalo falamos para subir um pouco mais as linhas e fomos mais incisivos. A equipe reagiu de novo”, completou.

Sem tempo para comemorar o resultado positivo, o Furacão volta a campo já nesta quarta-feira (22), às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá. O time catarinense vem surpreendendo, fazendo grande campanha no Brasileirão e embalado por uma vitória por 2×1 sobre o Vitória, em Salvador, conquistada na manhã destedomingo (19).

As duas equipes estão separadas por um ponto na tabela e quem vencer no confronto pode entrar de vez no G4.