Já ficou no passado a vitória do Atlético sobre o Paraná Clube por 2×1,sábadoà tarde, na Arena da Baixada, pelo primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paranaense. O time atleticano seguirá a sua maratona de jogos eterá, agora, a sua semana mais importante na temporada de 2016 até aqui, já que disputará a final da Primeira Liga, quarta-feira (20), diante do Fluminense, em Juiz de Fora, e nodomingo fará o duelo de volta da semifinal contra o Tricolor, na Vila Capanema.
Por conta da decisão da Sul-Minas-Rio, o Furacão já voltou aos treinamentos nodomingo. O meia-atacante Nikão, autor de um golaço diante do Paraná, garantiu que o grupo está totalmente focado na finalíssima da competição regional.
“Agora é mudar a chave. Temos um jogo difícil diante do Fluminense e não se trata mais de quartas de final ou semifinal, mas, sim, de uma final. E final não se ganha só com a técnica, mas também com o coração, raça, e essa é a cara do Atlético. Agora é focar completamente nesse jogo dequarta-feira”, apontou ele.
O lateral-esquerdo Sidcley prometeu muito trabalho, apesar do tempo escasso, para conseguir o primeiro título para o Atlético na temporada. “É bom disputar títulos sempre. Todos os jogadores lutam por isso e o clube merece muito. Queremos mostrar nosso potencial já nesta final. E para sermos campeões diante do Fluminense, vamos trabalhar muito nestes próximos dias”, finalizou.
Depois do treinamento nodomingo, o time atleticano se reapresentou na manhã destasegunda-feira (18) e fez um trabalho no CT do Caju. Nesta terça-feira (19), véspera da partida decisiva contra o tricolor carioca, o elenco do Furacão fará o último treinamento pela manhã e seguirá, na sequência, viagem para Juiz de Fora, em Minas Gerais.