O Atlético estreou com o pé direito na temporada de 2016. Em uma partida movimentada, o Furacão venceu o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda, pela Primeira Liga. O meio-campo Vinícius foi o autor do gol do confronto, que contou também com outras estreias e mais uma defesa de pênalti por parte do goleiro Wéverton, especialista nesta área.
O técnico Cristóvão Borges apostou nas entradas do lateral-direito Léo, do zagueiro Paulo André, do meio-campo Vinícius e do atacante Anderson Lopes, como as principais novidades para a estreia. O quarteto não decepcionou e mostrou boa movimentação no primeiro tempo.
Um personagem, entretanto, se destacava ainda mais. O meia Vinícius, ex-Flu, foi marcado não só pelos volantes do clube carioca, como também pela torcida, que pegava no seu pé a todo o momento.
O Fluminense fez um primeiro tempo melhor, com mais posse de bola. Porém, a principal chance da etapa inicial foi do Atlético. O zagueiro Vilches aproveitou a cobrança de um escanteio e quase abriu o placar. O defensor do Fluminense salvou o tento em cima da linha.
Logo no início do segundo tempo, o atacante Fred deu um soco no lateral-direito Léo. Entretanto, o árbitro Célio Amorim expulsou os dois atletas, deixando os atleticanos na bronca com a arbitragem. Aos 25 minutos, eis que o grande personagem do jogo aparece novamente.
O meio-campista Vinícius aproveitou o cruzamento do lateral-direito Eduardo e complementou para a rede, calando a torcida do Fluminense. Eduardo também foi o responsável por cometer pênalti no atacante Felipe Amorim. Aos 35 minutos, o meia Cícero bateu e o goleiro Wéverton salvou o Rubro-Negro.
No próximo domingo, o time do técnico Cristóvão Borges volta a campo para estrear no Campeonato Paranaense, contra o Operário, às 17h, em Ponta Grossa. O Fluminense estreia no Carioca também no domingo, às 19h30, contra o Volta Redonda.
Clique para ver a imagem em tamanho maior! |