Uma das armas utilizadas pelo técnico Fernando Diniz para que o Atlético siga invicto na temporada é a versatilidade de seus jogadores. Muitos atletas estão sendo explorados em outras posições. O volante Matheus Rossetto, por exemplo, vem se firmando como titular por ter essa facilidade para exercer várias funções. O camisa 20 já atuou no meio-campo e na lateral-direita nos três jogos que disputou até o momento no Campeonato Brasileiro.
- Ingressos pro duelo com o Palmeiras já estão à venda
- Furacão pode ter a espinha dorsal ‘quebrada’ por Diniz
“É uma coisa nova. Estava sempre acostumado a jogar por dentro, como volante. Mas está sendo um período positivo e estou conseguindo ajudar o time. Contra o Bahia, comecei na ponta e depois fui para o meio. Essa possibilidade de ajudar em mais de uma função é importante”, comentou Rossetto, em entrevista ao site oficial do Furacão.
Até aqui, o volante só não entrou em campo em um dos dez jogos do time de Fernando Diniz neste ano. A ausência foi na Copa do Brasil, no confronto de ida da quarta fase, contra o São Paulo, na Arena da Baixada, no dia 4 de abril.
O próximo duelo do Rubro-Negro é contra o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 16h, na Arena da Baixada. Vindo de uma sequência de jogos fora, o Atlético quer reencontrar a vitória diante de seu torcedor, já que empatou nos últimos confrontos, em 0x0, fora de casa, diante de Grêmio e Bahia, respectivamente.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
“Será um jogo muito disputado. O Palmeiras reforçou bastante o time e virá para jogar também. Eles sempre buscam pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas temos que pensar na vitória, para seguirmos entre os primeiros. É sempre uma sensação boa atuar no nosso estádio. Tenho certeza que a torcida estará lá para nos apoiar em mais um duelo difícil e importante”, finalizou Rossetto.