Com o Ventania em ação, o Atlético não conseguiu passar de um empate em 1×1 no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. Se por um lado não veio o resultado positivo, o Rubro-Negro mostrou que tem jovens talentos em formação, que certamente ajudarão o time principal em um futuro próximo. Vale lembrar que a opção por poupar grande parte do time titular está diretamente relacionada à estreia na Copa Libertadores da América, contra o Millonarios, na Arena da Baixada. A partida pela competição internacional é nesta quarta-feira.
- Estado de espírito! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!
- Veja mais notícias sobre o Atlético!
- Em jogo pegado e com confusão, Atlético fica no empate com o Rio Branco
Na partida de ontem, os únicos titulares que estavam em campo eram o goleiro Welerson, que não jogou contra o Peñarol por estar defendendo a seleção brasileira, e Léo, cujo empréstimo do Flamengo demorou a ser concretizado, o que fez com que ele se juntasse ao grupo depois do início dos trabalhos.
Com isso, a média de idade ficou em 21 anos de idade. Sem eles, cairia para 19. “A garotada está de parabéns, fez um jogo de organização e qualidade. Foi um aprendizado para estes jogadores. Dá orgulho estar à frente de um grupo destes”, disse o técnico Paulo Autuori.
Dentro de campo, o Ventania mostrou personalidade e jogou de igual para igual com o adversário, que atuava ao lado de sua torcida. mas com duas equipes buscando o melhor resultado na abertura do Estadual. O Rubro-Negro foi ao litoral com uma equipe alternativa, o que já era previsível diante da iminência da estreia da equipe na Libertadores.
Apesar da pouca experiência, o Ventania não se fez de rogado e saiu na frente do adversário. Logo aos oito minutos, o meia Matheus Anjos, de apenas 18 anos, abriu o placar em uma bela jogada individual. Ele recebeu de costas, girou e mandou para o fundo das redes, sem chance para Dalton, um dos destaques do jogo. O arqueiro parnanguara fez pelo menos três grandes defesas, o que foi decisivo para o placar final em Paranaguá.
O Rio Branco descontou na abertura da segunda etapa, quando logo a um minuto Juninho, que acabara de entrar, fez boa jogada, ganhou escanteio, cobrou e no rebote da defesa fez um cruzamento açucarado para o zagueiro Darlan subir e empatar de cabeça. O resultado parcial fez com que as duas equipes seguissem buscando o placar, o que resultou em um jogo aberto. No entanto, apesar das chances criadas dos dois lados, o empate perdurou.