Mais uma vez a defesa pode ser decisiva para o Atlético. A vitória por 2×1 sobre o Londrina, no último domingo (16), na Arena da Baixada, deixou o Furacão com a vantagem do empate para chegar à final do Campeonato Paranaense. Ou seja, um simples 0x0 no Estádio do Café, no jogo da volta, é o suficiente para a classificação. Uma situação que vem sendo comum ao Rubro-Negro na ‘era Paulo Autuori’.
Apesar da falha no primeiro gol na derrota por 2×1 para o Flamengo, na última quarta-feira (12), na Libertadores, a dupla Paulo André e Thiago Heleno vem sendo o diferencial do time atleticano. Nos últimos jogos, os dois recuperaram a performance de 2016, quando foram responsáveis pela melhor defesa do Brasileirão, e voltaram a ser o ponto forte da equipe.
Em 2017, os defensores atuaram em nove jogos, com o Atlético sofrendo nove gols, sendo três nos últimos dois jogos. Porém, em duelos decisivos, como na vitória por 1×0 sobre o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na volta da terceira fase da Libertadores, e no empate em 0x0 com o Paraná Clube, nas quartas de final do Campeonato Paranaense, os dois foram decisivos para o Furacão alcançar seu objetivo.
Agora, contra o Tubarão, mais uma vez a defesa será essencial e contará com o retorno do goleiro Weverton, que estava suspenso na partida na Arena da Baixada. No entanto, existe a possibilidade de um ou outro atleta, de todos os setores, serem poupados por conta da maratona de partidas e, assim, evitar um maior número de lesões.
“Nós vamos analisar globalmente todos os fatores para escolher os melhores 11 contra o Londrina”, disse o auxiliar-técnico Bruno Pivetti.
De qualquer forma, independentemente de quem atuar contra o Londrina, o Furacão sabe que o empate sem gols é o suficiente para chegar a mais uma decisão. Apesar de ressaltar que o time não pode se acomodar com a vantagem mínima, Pivetti ressaltou que o Rubro-Negro já larga na frente e que precisa buscar o resultado que o leve à classificação.
“Nós temos uma vantagem valiosa, mas, assim como foi contra o Paraná, não podemos sentar em cima desta vantagem e nos acomodar. Mas em um cenário competitivo qualquer vantagem é valiosa, você já sai na frente do adversário. Mas vamos para lá para jogar e desenvolver o nosso melhor futebol para conquistar o resultado que nos dará a classificação”, completou o auxiliar.