Mais uma vez a defesa pode ser decisiva para o Atlético. A vitória por 2×1 sobre o Londrina, no último domingo (16), na Arena da Baixada, deixou o Furacão com a vantagem do empate para chegar à final do Campeonato Paranaense. Ou seja, um simples 0x0 no Estádio do Café, no jogo da volta, é o suficiente para a classificação. Uma situação que vem sendo comum ao Rubro-Negro na ‘era Paulo Autuori’.

continua após a publicidade

Apesar da falha no primeiro gol na derrota por 2×1 para o Flamengo, na última quarta-feira (12), na Libertadores, a dupla Paulo André e Thiago Heleno vem sendo o diferencial do time atleticano. Nos últimos jogos, os dois recuperaram a performance de 2016, quando foram responsáveis pela melhor defesa do Brasileirão, e voltaram a ser o ponto forte da equipe.

Em 2017, os defensores atuaram em nove jogos, com o Atlético sofrendo nove gols, sendo três nos últimos dois jogos. Porém, em duelos decisivos, como na vitória por 1×0 sobre o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na volta da terceira fase da Libertadores, e no empate em 0x0 com o Paraná Clube, nas quartas de final do Campeonato Paranaense, os dois foram decisivos para o Furacão alcançar seu objetivo.

Agora, contra o Tubarão, mais uma vez a defesa será essencial e contará com o retorno do goleiro Weverton, que estava suspenso na partida na Arena da Baixada. No entanto, existe a possibilidade de um ou outro atleta, de todos os setores, serem poupados por conta da maratona de partidas e, assim, evitar um maior número de lesões.

continua após a publicidade

“Nós vamos analisar globalmente todos os fatores para escolher os melhores 11 contra o Londrina”, disse o auxiliar-técnico Bruno Pivetti.

De qualquer forma, independentemente de quem atuar contra o Londrina, o Furacão sabe que o empate sem gols é o suficiente para chegar a mais uma decisão. Apesar de ressaltar que o time não pode se acomodar com a vantagem mínima, Pivetti ressaltou que o Rubro-Negro já larga na frente e que precisa buscar o resultado que o leve à classificação.

continua após a publicidade

“Nós temos uma vantagem valiosa, mas, assim como foi contra o Paraná, não podemos sentar em cima desta vantagem e nos acomodar. Mas em um cenário competitivo qualquer vantagem é valiosa, você já sai na frente do adversário. Mas vamos para lá para jogar e desenvolver o nosso melhor futebol para conquistar o resultado que nos dará a classificação”, completou o auxiliar.