O ano do futebol, tão prometido pelo presidente Luiz Sallim Emed ainda em campanha, há um ano atrás, chegou em 2016 e o Atlético, campeão paranaense e segundo colocado da Primeira Liga, pode conquistar neste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, a tão sonhada vaga na Libertadores da América do ano que vem. Para isso, o Furacão, para não depender de outros resultados, terá que vencer o Flamengo – que, apesar de não ter mais chances de ser campeão, ainda luta para terminar o Brasileirão como vice-campeão e, assim, aumentar sua premiação nesta reta final de temporada.

continua após a publicidade

O Atlético chega para a última rodada dependendo apenas das suas forças para conseguir seu objetivo. Mais do que isso, o Furacão tem a seu favor o grande desempenho como mandante, que é o melhor do certame. O técnico Paulo Autuori pontuou a importância desse fator e garantiu que o time rubro-negro quer fechar a temporada da melhor maneira possível.

“Passamos o campeonato todo dependendo apenas de nós. Chegamos ao final assim e isso é sempre bom. Fizemos minimamente o papel que tinha que ter feito, é muito bom. Falei com relação a campanha como mandante, que será muito difícil de ser repetida por nós próprios no ano que vem. Por isso, temos equilibrar muito mais nossa campanha fora. Isso tudo pode não valer nada se não chegarmos no último jogo e não confirmarmos isso. É importante que, além de classificarmos, a gente possa carimbar com selo de qualidade tudo que estamos a fazer ao longo da temporada”, cravou o comandante rubro-negro.

Desde o início do Brasileirão, o objetivo do Atlético sempre foi o G4 e, apesar de estar seis pontos atrás do Atlético-MG, o treinador atleticano elogiou a campanha feita pelo Furacão que, se vencer o Flamengo, terminará a competição nacional com a vaga na Libertadores e mais próximo da meta traçada lá no início da temporada.

continua após a publicidade

“Nosso objetivo era ficar entre os quatro ou estarmos mais próximos pontualmente. Pelas circunstâncias, podemos terminar a três pontos do quarto colocado. O objetivo foi plenamente alcançado. O jogo será muito difícil e, dentro dessa ideia, as coisas aconteceram, mas o que para mim é importante é esse reflexão junto ao próprio grupo. A análise positiva fica para vocês, mas serei bastante rigoroso na análise. Poderíamos sim estar envolvidos no quarto lugar se tivéssemos tido um rendimento melhor em alguns jogos fora de casa”, emendou.

Paulo Autuori deverá repetir o time atleticano que, há duas semanas, empatou sem gols diante do Corinthians, em São Paulo e encaminhou a classificação para a Libertadores da América. Para o duelo contra o Flamengo, o comandante rubro-negro não tem desfalques por lesão ou suspensão e será, assim, uma das poucas vezes que o comandante repetirá a escalação de um jogo para o outro.

Ficha técnica

continua após a publicidade

SÉRIE A
2º Turno – 38ª Rodada

Atlético x Flamengo

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Lucho González; Lucas Fernandes, Pablo e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Gabriel, Everton e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)