O objetivo do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, de fazer com que a Arena da Baixada deixe para trás esse nome e passe a ser chamado de Estádio Atlético Paranaense, ganhou um enorme peso nesta terça-feira.
O UFC publicou em sua conta no Youtube o vídeo oficial da edição 198 do evento, que acontece no dia 14 de maio, na casa do Furacão. O vídeo destaca a primeira disputa de cinturão no Brasil, entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Stipe Miocic, na categoria peso-pesado.
O vídeo abre com uma imagem do estádio do Furacão com o teto retrátil fechado e a inscrição UFC 198. Abaixo na imagem, aparece a escrita Arena Atlético Paranaense. A expectativa da organização é de colocar entre 45 mil e 48 mil ingressos à venda para as lutas.
Assim, o UFC Curitiba marcará o recorde de público do evento no Brasil e será, muito provavelmente, o terceiro maior da história. O UFC 147, realizado em Belo Horizonte, em 2012, registrou 16.643 pagantes – maior número até então no país.
No mundo, o principal público foi marcado em Sydney, na Austrália, em 2015, em um evento encabeçado pela americana Ronda Rousey no estádio de futebol Etihad Stadiumm com 56.214 espectadores.
Antes disso, o recorde pertencia a Toronto, no Canadá, em 2011. O Rogers Centre, estádio de beisebol, recebeu 55.724 pessoas para a luta entre o local Georges St. Pierre e o americano Jake Shields.