Após a derrota por 2×1 para o Newell’s Old Boys, na quinta-feira (10), no Marcelo Bielsa, o Atlético saiu classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, a competição continental já ficou para trás e o foco da equipe é mudar a chave e pensar nos próximos compromissos. O resultado negativo diante dos argentinos foi a segundo do time de Fernando Diniz na temporada, mas o treinador destacou que o placar não vai abalar a confiança do elenco.

continua após a publicidade

“Não afeta de forma nenhuma. A gente tem que saber desconectar uma competição e de outra. Hoje o importante era classificar”, explicou o comandante atleticano, que fez questão de ressaltar a qualidade dos últimos adversários do Furacão.

“Tivemos a derrota em casa (contra o Palmeiras) e viemos de dois empates fora, contra grandes adversários (Grêmio e Bahia), que temos que saber contextualizar. Vamos buscar vencer, mas sempre temos que procurar melhorar o rendimento da equipe. Esse é o meu foco. Tivemos alguns erros e vamos tentar corrigir para o jogo contra o Atlético-MG”, completou Diniz.

Para esta partida contra o Galo, que acontece domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico não descarta poupar jogadores, visando o compromisso que terá contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“A gente vai saber se vai poupar ou não só no sábado. Quem estiver com boas condições de jogar sem comprometer a partida de quarta-feira, vamos procurar levar a campo”, comentou o treinador, que garantiu que não há titulares absolutos em seu elenco.

“O time titular está sempre aberto. Aqueles que acharmos que estão os melhores para jogar, vão atuar”, finalizou.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O compromisso contra a Raposa também será na Arena da Baixada, quando servirá como teste para um projeto-piloto do Ministério Público do Paraná e terá torcida única.