Time indefinido

Tranquilo após derrota, Diniz admite poupar time do Atlético contra o Atlético-MG

Fernando Diniz só irá definir o time do Atlético após o treinamento de sábado, quando saberá quem está em melhores condições. Foto: Jonathan Campos

Após a derrota por 2×1 para o Newell’s Old Boys, na quinta-feira (10), no Marcelo Bielsa, o Atlético saiu classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Agora, a competição continental já ficou para trás e o foco da equipe é mudar a chave e pensar nos próximos compromissos. O resultado negativo diante dos argentinos foi a segundo do time de Fernando Diniz na temporada, mas o treinador destacou que o placar não vai abalar a confiança do elenco.

“Não afeta de forma nenhuma. A gente tem que saber desconectar uma competição e de outra. Hoje o importante era classificar”, explicou o comandante atleticano, que fez questão de ressaltar a qualidade dos últimos adversários do Furacão.

“Tivemos a derrota em casa (contra o Palmeiras) e viemos de dois empates fora, contra grandes adversários (Grêmio e Bahia), que temos que saber contextualizar. Vamos buscar vencer, mas sempre temos que procurar melhorar o rendimento da equipe. Esse é o meu foco. Tivemos alguns erros e vamos tentar corrigir para o jogo contra o Atlético-MG”, completou Diniz.

Para esta partida contra o Galo, que acontece domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico não descarta poupar jogadores, visando o compromisso que terá contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“A gente vai saber se vai poupar ou não só no sábado. Quem estiver com boas condições de jogar sem comprometer a partida de quarta-feira, vamos procurar levar a campo”, comentou o treinador, que garantiu que não há titulares absolutos em seu elenco.

“O time titular está sempre aberto. Aqueles que acharmos que estão os melhores para jogar, vão atuar”, finalizou.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O compromisso contra a Raposa também será na Arena da Baixada, quando servirá como teste para um projeto-piloto do Ministério Público do Paraná e terá torcida única.