Um dos destaques do Atlético na temporada, o zagueiro Thiago Heleno ainda tem seu futuro indefinido. Com contrato com o Furacão até o final da temporada, o defensor vem chamando a atenção de outros clubes e o Deportivo Maldonado, do Chile, só aceita negociá-lo agora em definitivo, pedindo cerca de R$ 10 milhões.
O valor é considerado alto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, mas o clube ainda tenta negociar o preço para manter o camisa 44 em 2017. O próprio jogador demonstrou vontade em ficar e o empresário dele, Giba Brasil, estará em Curitiba esta semana para conversar com a diretoria.
Enquanto isso, a torcida atleticana vai se mobilizando na tentativa de comover e segurar Thiago Heleno. Um grupo de torcedores está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e repassar ao Rubro-Negro. Desde a última segunda-feira (19), foram arrecadados mais de R$ 300. Caso o clube não aceite, o valor arrecadado será doado para a APAE de São José dos Pinhais.
Além disso, outros torcedores colocaram a #FicaGeneral no perfil pessoal do jogador no Instagram, na tentativa de sensibilizar Thiago Heleno. Foram 224 postagens em uma única foto.