Apesar de ter ficado no empate em 0x0 com o Ceará, no último sábado (11), no Presidente Vargas, o técnico Tiago Nunes viu uma boa postura do Atlético em campo. Segundo o treinador, o Furacão sobre se impor diante das dificuldades apresentadas pelo adversário, mas lamentou as falhas na hora da finalização.
- Furacão termina maratona de jogos fora com saldo positivo
- Atlético está perto de confirmar colombiano como reforço
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Os números do Ceará aqui são incríveis, quase três anos sem perder. O Lisca é um grande treinador, consegue ter uma equipe qualificada e sabemos o quanto ele se doa e vive o jogo. Nos preparamos mentalmente para fazer um jogo competitivo. Conseguimos neutralizar a maior parte do tempo, em alguns momentos não conseguimos controlar, principalmente ligação direta, bate-rebate, mas tivemos um jogo seguro. Sofremos um pouco para ter mais posse de bola, tivemos números melhores, mas não transformamos isso em organização e chegada no últim terço”, avaliou o comandante atleticano.
Além disso, Nunes ressaltou o desempenho dos jogadores, que tiveram que enfrentar o desgaste das viagens para São Paulo, Montevidéu e Fortaleza em um período de oito dias.
“Os atletas sentiram bastante a questão física, também pelo clima. Saímos de cinco graus em Montevidéu para esse calor aqui. E temos que estar sempre competindo, contato físico com o adversário e isso exige uma disposição física e mental muito grande”, completou ele.
Confira a classificação completa do Brasileirão
Depois dessa sequência complicado, o Rubro-Negro terá a semana inteira para se preparar para o compromisso contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!