O Atlético confirmou, na manhã desta quarta-feira (27), que Tiago Nunes será o técnico interino da equipe principal na sequência da temporada. Com isso, Kelly comanda o time de aspirantes. A confirmação ocorreu 48 horas após o desligamento de Fernando Diniz. Na última terça-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, havia publicado uma carta no site oficial do clube, em que criticava a pressão sofrida para demitir Diniz.
- Tiago Nunes ganha chance no Atlético
- Petraglia divulga carta e confirma saída do futebol do Furacão
- Confira quais jogadores dos aspirantes podem ajudar o Atlético no time principal
Campeão paranaense pelo Rubro-Negro nesta temporada, Tiago Nunes não é unanimidade entre os conselheiros. Por isso, ele não foi efetivado de vez. O clube ainda segue no mercado atrás de um comandante de renome no futebol nacional. A tendência é que a diretoria aguarde os primeiros jogos comandados por Tiago Nunes para que defina o futuro do treinador.
Certo mesmo é que o novo técnico terá uma “bomba” pra resolver logo em sua estreia, pois a primeira partida do Atlético após a pausa para a Copa do Mundo será contra o Cruzeiro, no dia 16 de julho, em Belo Horizonte. A partida vale uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo entre as equipes, disputado na Arena da Baixada, o Furacão perdeu por 2 a 1.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Vale ressaltar ainda que o time principal do Atlético ainda não venceu fora de casa nesta temporada. Foram seis empates e cinco derrotas sob o comando de Fernando Diniz. Resta saber também como o Rubro-Negro irá se comportar em sua formação tática, já que o ex-técnico era conhecido por seu estilo de jogo com muito foco na posse de bola.
No elenco principal, Tiago Nunes terá algumas novidades. Entre elas, a volta do experiente zagueiro Paulo André, que foi liberado pelo Departamento Médico. Por outro lado, a equipe perde algumas peças, como os atacantes Ederson, que não renovou o seu contrato, e Ribamar, que foi vendido ao futebol do Egito.