O empate sem gols com o Foz do Iguaçu, não diminuiu em nada o brilho da campanha do Atlético na Taça Dionísio Filho, a primeira fase do Campeonato Paranaense. O técnico Tiago Nunes, aniversariante desta quinta-feira, destacou que os resultados conquistados até o momento refletem o trabalho realizado com seriedade e respeito com os atletas do elenco.
“Podemos associar essa conquista da classificação ao trabalho forte no dia a dia, nos treinamentos e ao tratamento igual a todos os atletas. Todos têm oportunidade de treinar da mesma maneira, mesmo com características individuais, passamos uma identidade de jogo. Esse é um trabalho que vem já de um tempo sendo estruturado no clube, então a base não sente essa transição”, explicou o treinador, que destaca a grande chance que os jogadores mais jovens estão tendo em poder defender a camisa do Atlético na competição.
- Atlético empata com o Foz e garante melhor campanha do Estadual
- Atlético perde dois mandos de campo no Estadual
“Acho que é um passo importante que o clube está vivendo com esse momento no futebol profissional. Nossos atletas merecem essa oportunidade e se o clube não tivesse esse propósito, eles não estariam tendo essa experiência. Estou feliz com a atuação consistente que eles tiveram. Faz parte da gestão colocar todos para jogar, porque confio. O dia a dia do treino mostra que todos tem merecimento”, disse.
Após a partida o treinador, que hoje completa 38 anos, não escondeu a satisfação com o time, mas disse que ainda busca um equilíbrio para poder aproveitar esse bom momento sem se cobrar tanto.
“Sempre que se defende o Atlético, não se pensa em faze campanha ruim e é assim que trabalho, mas a responsabilidade é grande. Ainda estou procurando o equilíbrio entre o prazer pessoal da vitória e a cobrança para que sempre, na próxima partida o resultado continue aparecendo.A cobrança é forte, pois o mundo do futebol é competitivo, tem que mostrar resultado sempre”, comentou Nunes.
Confira como ficou a classificação da Taça Dionísio Filho!
Sobre estar contribuindo na formação dos jovens atletas, o técnico sente-se feliz em poder ter um papel relevante para esses jogadores que, hoje, têm a chance de atuar pelo time de aspirantes.
“O sentido que entendo de ser treinador, por mais que eu saiba que existe a busca pelo resultado, é o quanto posso contribuir com as pessoas a minha volta. Esse é o maior papel do líder. O vínculo que você forma com atleta jovem, é para a vida toda. Ele lembrará de você com carinho e espero que esses atletas lembrem sempre de mim”, finalizou.