A sequência de vitórias na Arena da Baixada, a recuperação no Campeonato Brasileiro e a classificação na Copa Sul-Americana mudaram o ambiente no Atlético. Nos últimos jogos, principalmente dentro de casa, o time tem jogado mais solto e acreditando mais na hora de construir as jogadas.
+ Leia também: Furacão rejeita proposta de R$ 500 milhões por transmissão do Brasileirão
Para o técnico Tiago Nunes, tudo isto é reflexo não só das vitórias, mas também do trabalho do dia a dia e da forma de como a comissão técnica tem se relacionado com o elenco como um todo.
+ Mais na Tribuna: Atlético contrata destaque do interior paulista
“É confiança. Isso daí é quando o jogador está feliz em jogar. E essa felicidade não é só pelos resultados, mas também pelo ambiente, o quanto os jogadores confiam um nos outros, o quanto essa harmonia entre eles é muito grande e entendem quando a comissão técnica toma decisões, que nem sempre agradam todo mundo, mas que são pensando no bem coletivo. Temos uma boa sinergia, me sinto muito à vontade com todos os atletas”, afirmou o treinador.
+ Especial: Você conhece esses jogadores do Trio de Ferro? Responda nosso quiz!
O comandante do Furacão admitiu que é impossível deixar todo o grupo contente com as decisões, mas destacou que o relacionamento e, principalmente, a sinceridade no diálogo vem sendo fundamental para que o Rubro-Negro tenha melhorado o seu rendimento e que titulares e reservas saibam sua importância na equipe.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Não tem como deixar todos os jogadores satisfeitos. É uma ilusão. Não acredito em família, essas coisas, temos que ter uma relação transparente. Em algum momento, alguém não vai gostar, vai ficar chateado, mas se entender que é pelo bem de todos, o grupo acaba ficando com um nível de confiança muito alto”, completou Nunes.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!