Anunciado no dia 27 de junho como técnico interino do Atlético, Tiago Nunes terá uma missão difícil pela frente nesta segunda-feira (16), diante do Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, quando vai tentar avançar para às quartas de final da Copa do Brasil. Não vai ser fácil, já que perdeu na partida de ida por 2×1 e terá agora que, na casa do adversário, reverter a vantagem da Raposa. Campeão paranaense com o time alternativo atleticano, o comandante do Furacão está confiante que o clube pode voltar da capital mineira classificado para a próxima fase da competição nacional.
- Atlético reabre futebol brasileiro com decisão pela Copa do Brasil
- Furacão deve ter força máxima contra o Cruzeiro
- Pablo aprova intertemporada e vê Atlético pronto pra reagir
“Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, apontou o treinador, em entrevista ao site oficial do Atlético. “O nosso foco foi trabalhar para jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sem perder as características dos times atleticanos, com muita garra”, emendou Tiago Nunes.
Com a derrota no jogo de ida por 2×1 e com a mudança no regulamento onde não há mais o gol qualificado fora de casa, qualquer vitória simples do Atlético levará a decisão da vaga para a disputa de penalidades. “A fórmula da Copa do Brasil possibilita essa decisão por pênaltis, então precisamos estar preparados”, avisou o treinador atleticano.
Apesar de ter sido anunciado como técnico interino do Atlético em um primeiro momento, Tiago Nunes sabe da responsabilidade que tem. Sabe, sobretudo, que um bom trabalho neste início pode o credenciar para uma efetivação no comando do time atleticano.
“É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade. A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira”, finalizou o treinador.