O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (3), às 19h30, para encarar o Caracas, da Venezuela, com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2×0, o Furacão pode até perder por um gol de diferença na Arena da Baixada que avança na competição.
+ Leia também: Furacão pega o Caracas em situação confortável
Pelo que as duas equipes apresentaram no confronto anterior, o Rubro-Negro não é só favorito pela vantagem, mas também pela qualidade técnica. Mesmo assim, o técnico Tiago Nunes prega respeito máximo ao adversário e não quer o time acomodado em campo.
“Sempre que nós jogamos dentro da nossa casa, precisamos ter a ambição da vitória. Por se tratar de uma competição eliminatória, precisamos ter todos os cuidados e o respeito com o adversário. Não podemos relaxar com o 2×0 a favor”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial atleticano.
+ Mais na Tribuna: Um ano após recorde da Arena, público paranaense é vergonhoso
Até aqui, o Atlético venceu os dois jogos que fez na Arena na Sul-Americana – 3×0 no Newell’s Old Boys, da Argentina, e 2×0 no Peñarol, do Uruguai. Além disso, vem de oito triunfos consecutivos como mandante na temporada. A diferença em relação aos dois duelos anteriores é que desta vez o Furacão decide a classificação em casa.
“É uma característica diferente, porque é a primeira vez que vamos decidir dentro de casa. Temos que estar mais atentos”, acrescentou Nunes.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!