O Atlético encara o Peñarol nesta terça-feira (7), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, podendo até perder a partida para avançar na competição. Como venceu o confronto de ida, na Arena da Baixada, por 2×0, o Furacão avança mesmo que seja derrotado por um gol de diferença ou até mesmo por dois, desde que também marque na casa dos uruguaios.
- Furacão encara ‘guerra’ no Uruguai em busca da classificação
- Atlético terá nova dupla de zaga contra o Peñarol
- Atlético espera por grande pressão no Uruguai
No entanto, o técnico Tiago Nunes ressaltou que é preciso ter atenção máxima no Campeón del Siglo, inclusive para melhorar o rendimento do Furacão, que vem mostrando evolução em campo.
“Não podemos relaxar. Sabemos que se o adversário fizer um gol, cresce muito por estar em casa. Temos a responsabilidade de jogar bem e melhorar o que estamos fazendo, para que a equipe volte classificada”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
Para isso, Nunes aposta no equilíbrio. Nos últimos três jogos, o Atlético venceu dois e empatou um, marcando seis gols neste período e não sendo vazado nenhuma vez.
“A gente tem conseguido ter o equilíbrio de defender bem, com uma doação física muito grande, e de criar muitas situações de gol, finalizando bastante. Isso somado nos trouxe boas atuações e será fundamental. Será um jogo muito difícil aqui em Montevidéu. Mas temos muita confiança no que estamos produzindo, principalmente nos últimos jogos. Além disso, não sofremos gols nas últimas três partidas, com o time bastante consistente”, acrescentou ele.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!