O Atlético tem colecionado números expressivos dentro da Arena da Baixada sob o comando do técnico Tiago Nunes. Em 12 jogos com o treinador, o time não perdeu no Joaquim Américo. São 11 vitórias conquistadas e um empate. Além disso, alguns placares significativos foram colecionados ao longo desse período. Foram três goleadas por 4×0 (contra Sport, América-MG e Vitória), e dois 3×0, em cima de Paraná Clube e Flamengo. O Furacão soma 30 gols marcados nesses 12 jogos e sofreu apenas três, com um aproveitamento 94% em casa na Era Tiago Nunes.
+ Leia também: Surpresa na escalação, Bergson vira o nome do Furacão em goleada
Ainda que todas as contas demonstrem a superioridade da equipe, o treinador que evitar se deslumbrar com esses dados. “De maneira geral são números importantes, significativos, mas que de certa forma passam despercebidos por mim e pelos jogadores, porque estamos concentrando energia em cada adversário e em cada jogo, deixando para trás o que já passou e nos preparando para o que ainda está por vir”, explicou ele.
+ Mais na Tribuna: Atlético mostra repertório de jogadas e do elenco em goleada
Para o comandante atleticano, a dedicação do elenco e da comissão técnica em se preparar para cada partida tem ajudado diretamente na conquista desses resultados.
“Fizemos uma preparação exclusiva para esse jogo contra o Sport, estudamos muito, assim como fizemos com as outras equipes, e talvez esse esteja sendo um diferencial para nós. Damos sempre muito valor e respeitamos muito o adversário aqui dentro. Aí com essa sequência de vitórias o grau de confiança vai aumentando e dá força para esse fator local”, disse Nunes, que acredita ser uma espécie de mestre para seus atletas.
Confira a classificação completa do Brasileirão
“Eu me sinto um professor. Não só de formação, mas o professor que ensina e ajuda o próximo”, arrematou.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!