Para o jogo diante do Caracas, em que o Atlético saiu vitorioso e também com a vaga para as quartas de final da Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes fez algumas alterações na equipe. O triunfo de 2×1, conquistado nesta quarta-feira (3), veio com um time diferente em relação a uma rodada anterior. Ainda que o lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo tenham retornado à equipe de forma ‘natural‘, já que são titulares absolutos e apenas tinham sido poupados, uma das novidades foi Marcelo Cirino no lugar de Marcinho. Guilherme também ganhou a chance de retornar ao time, já que o meia Raphael Veiga, em grande fase, sentiu dores na coxa e foi preservado.
O técnico Tiago Nunes elogiou a presença de Guilherme e, devido ao Furacão ter levado alguns sustos dos visitantes, explicou que a culpa do time ter ficado mais lento não foi do meia.
+ Leia mais: Atlético transforma Arena da Baixada em “Caldeirão” novamente
“O Guilherme movimentou bastante e acredito que foi um dos jogadores que mais tocou na bola. Uma das características que deixou o time menos móvel foi a característica dos atacantes. Eles são mais verticais e quando não tem muito espaço para infiltrar, depende muito da movimentação para conseguir. O Renan Lodi nos deu hoje essa possibilidade. Passa muito para a característica do adversário, mas não pelo Guilherme”, reforçou o treinador.
Sobre a escolha em manter Cirino entre os titulares – ele já tinha ganhado espaço no confronto contra o Santos, porém, na função de Pablo – foi uma questão de estratégia, como explicou Nunes.
+ Confira também: O “Furacão das Américas” está de volta
“O Marcelo e o Nikão finalizam mais. Marcinho dá dribles, abre a partida. O jogo de hoje (ontem) era mais para definidores perto do gol. Nikão finalizou bastante, Marcelo fez o gol. Foi mais por essa questão”, detalhou o comandante, também elogiando Nikão. O camisa 11 chutou três vezes e também foi decisivo na armação das jogadas.
Ainda que tenha encontrado um elenco equilibrado, o técnico descartou que esse seja o time definitivo do Rubro-Negro para a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana.
+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!
“A equipe ideal vai variar de jogo para jogo, de acordo com a característica do local e o momento de cada jogador também, foram vários que já passaram como titulares. Vamos ver quem estará bem até lá e poderá da melhor forma representar a equipe”, arrematou o treinador.
O adversário do Rubro-Negro nas quartas de final da competição será o Bahia.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!