A vitória do Atlético por 2×1 na tarde de sábado (20), na estreia no Campeonato Paranaense, mostrou que a adaptação do time aspirante do Rubro-Negro ao treinador Tiago Nunes pode ser promissora durante a competição. Sob os olhares do técnico da equipe principal e coordenador de futebol do Furacão, Fernando Diniz, que estava presente no estádio observando a partida, o time se mostrou ofensivo e com qualidade nos passes.
“Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem, em duas linhas. Poucas vezes o time do Maringá subiu com a bola andando. Apesar de estarem muito bem postados defensivamente, fizemos boas jogadas e conseguimos criar importantes chances de marcar”, avaliou o técnico Tiago Nunes.
Muitas dessas boas jogadas citadas pelo treinador foram feitas pelo volante Bruno Guimarães, um dos nomes principais da partida, que, com passes longos e precisos, criou diversas oportunidades para que os companheiros pudessem tentar o gol. O jogador foi muito elogiado pelo comandante.
“Bruno Guimarães é um atleta dinâmico, que se movimenta muito, está sempre observando a bola. Sabe dominar, inverter e também conduz muito bem a jogada. Sem dúvidas é um atleta muito interessante e que tem demonstrado muita vontade de jogar no Atlético. Tenho certeza de que vai crescer no grupo”, contou Nunes.
Falando sobre como Diniz vai supervisionar o seu trabalho, Tiago Nunes revelou que tem carta branca para fazer suas escolhas acerca do elenco e de táticas de jogo.
Confira a classificação completa do Paranaense
“O Fernando tem sido muito presente. Não teve nenhuma barreira entre nós. Trocamos algumas ideias sobre a maneira de jogar, mas ele me deu autonomia total. Ele sabe que o trabalho tende a ser muito melhor quando o treinador deixa sua criatividade fluir”, finalizou o técnico do time de aspirantes.