Apesar de não avançar para a final da Taça Dionísio Filho, o técnico Tiago Nunes, fez questão de valorizar o caminho percorrido pelo Atlético, até o momento, no Campeonato Paranaense.
“Estou orgulhoso dos atletas não só pelo jogo de hoje, mas pela trajetória. Parabenizamos o adversário que conseguiu passar. Agora vamos voltar nossas atenções ao segundo turno e trabalhar bastante”, disse o treinador.
- Atlético perde pro Rio Branco e está fora da final da Taça Dionísio Filho
- Furacão dispara contra torcida organizada
- Lenda do Furacão precisa de ajuda após AVC
Nunes quer que fique o aprendizado e que a desclassificação não pese para a sequência do time na competição, já que daqui a duas semanas, no dia 03 de março, acontece o início da Taça Caio Júnior, a segunda fase do Estadual.
“Os atletas sentiram bastante, estão chateados, mas fiz a questão de elevar o moral. Devemos lembrar que fizemos a melhor campanha, só tomamos um gol, continuamos invictos e precisamos lembrarmos das situações positivas. Devemos aprender. A obrigação de vencer era nossa, mas nesse momento temos oportunidade de aprender com os erros e nos preparar para o segundo turno”, comentou o técnico, que reforçou os méritos do Rio Branco pela classificação.
“O Rio Branco teve seus méritos, parabéns ao adversário e agora vamos trabalhar para corrigirmos nossos erros”, explicou.
Confira a tabela da Taça Dionísio Filho!
Para a sequência da competição, Nunes, que sabe da pressão que o time sofreu por disputar a partida como grande favorito, espera que o time mostre aos seus adversários seu poder ofensivo.
“A gente sempre esteve pressionado por vestirmos a camisa do Atlético. Penso que vamos chegar bem no returno, minha preocupação é mostrar sempre um futebol ofensivo como fizemos no segundo tempo”, finalizou.