O Atlético deu um passo importante para chegar à final inédita da Copa Sul-Americana deste ano ao vencer o Fluminense por 2×0, na noite de quarta-feira (7), na Arena da Baixada. Mas se engana quem pensa que o Furacão vai relaxar no duelo de volta, dia 28, no Maracanã, por conta da boa vantagem conquistada na partida de ida da semifinal do torneio internacional. O técnico Tiago Nunes descarta qualquer tipo de acomodação para o duelo da volta diante do tricolor carioca.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e não poderia ser difícil tratando de uma semifinal de Copa Sul-Americana. Também sabíamos que seria parelho e as duas equipes iriam criar chances de gol. Conseguimos construir um placar importante ainda mais em um campeonato de mata-mata e os adversários se equivalem. Porém, nada que a gente possa se acomodar. Temos que ter um aspecto emocional muito forte na partida no Maracanã”, afirmou o treinador atleticano.
+ Leia mais: Torcida do Atlético dá show contra o Fluminense
O Atlético, diante do Fluminense, fez um jogo eficiente. Fez, na verdade, um grande primeiro tempo. Conseguiu abrir o placar e poderia ter ampliado o placar ainda na etapa inicial. No segundo tempo, quando teve mais dificuldades, o Furacão soube controlar o tricolor carioca e conseguiu o segundo gol já na reta final da partida.
Vantagem preciosa que o Atlético leva para a partida de volta, no Maracanã, e que foi valorizada pelo técnico Tiago Nunes. O comandante atleticano prega pés no chão e maturidade para, no segundo jogo da semifinal, no Rio de Janeiro, carimbar a vaga na decisão da Copa Sul-Americana.
“Na minha avaliação, nós fizemos um placar merecido. Não podemos lamentar de nada. Nós precisamos valorizar o que fizemos. Vamos ter um jogo da volta muitíssimo complicado. Nós vamos manter os pés no chão. Se tivermos maturidade, podemos usar essa vantagem ao nosso favor”, concluiu o comandante rubro-negro.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!