O Atlético venceu o Avaí, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Furacão largou atrás no placar. O volante Gabriel Baralhas marcou contra, logo aos quatro minutos de jogo. O empate veio aos 31, com o zagueiro Eder aproveitando um belo cruzamento do meio-campo Matheus Anjos. Já na etapa final, aos 11, Lourenço marcou um golaço e colocou o time da casa novamente à frente.
Porém, aos 23, brilhou a estrela do técnico Tiago Nunes, que colocou o zagueiro Weverton em campo e o defensor marcou logo em seu primeiro lance. Yago, que também tinha sido colocado no decorrer da partida virou o placar.
- Atlético está de olho no mercado em meio à crise em seus bastidores
- Furacão não define futuro e torcedores soltam o verbo nas redes sociais
- Atlético tem melhor média de público do Trio de Ferro
Entre os mais conhecidos do elenco de Aspirantes estão, justamente, o meio-campo Matheus Anjos, que teve problemas de relacionamento com o técnico Fernando Diniz e foi “rebaixado” ao time do “segundo escalão”. Além dele, esteve em campo também o lateral-direito Diego, que renovou o seu contrato com o Furacão e é constantemente pedido por torcedores no time principal.
Outros jogadores que estiveram em campo e devem ter mais oportunidades na equipe principal são o zagueiro Eder, autor do gol atleticano e que já figurou no banco de reservas sob o comando de Fernando Diniz, e o volante Gabriel Baralhas.
Já o atacante Ribamar, que foi o herói do Atlético na primeira rodada, recebeu folga, junto com o elenco principal, e não foi relacionado para a partida.
Foi o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em que Tiago Nunes, técnico campeão paranaense deste ano, esteve no banco de reservas. Na estreia do Atlético na competição – empate com o Santos em 2 a 2 -, o treinador foi liberado para realizar um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Atlético jogou com Juliano; Diego Ferreira, Daniel (Weverton), Eder e Nicolas; Arthur Saranduva, Gabriel Baralhas, Caprini (Bill) e Matheus Anjos (Estefano); Giovanny (Yago) e Alex Sandro (Demethryus). No próximo dia 8 (domingo), o Furacão recebe o Coritiba, às 15h, na Arena da Baixada.