Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Fabiano Soares pode ganhar um reforço importante para armar o time do Atlético para o duelo contra o Flamengo, domingo (27), às 16h, na Ilha do Urubu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno participou das últimas atividades e está liberado pelo departamento médico.
- Weverton vê semelhanças no Atlético de 2016 com o de 2017
- Em cinco jogos fora, Atlético já supera campanha do ano passado
Além do defensor, que já marcou dois gols em cima do clube carioca na temporada, o treinador pode ter também do meia Lucho González. O argentino ainda será avaliado, mas, com dois dias de atividades ainda antes da viagem para o Rio de Janeiro, pode ficar à disposição pelo menos para o banco de reservas.
Já Sidcley segue tratamento intensivo para ficar à disposição. O meia sofreu uma pancada na perna esquerda no empate com o Grêmio e vem correndo contra o tempo para poder jogar.
Quem segue vetado é o lateral-direito Jonathan. O jogador se machucou no primeiro tempo da goleada por 4×1 sobre o Bahia, no dia 13 de agosto, e não enfrentou o tricolor gaúcho. A tendência é que ele fique à disposição somente para o Atletiba, que acontece no dia 10 de setembro.
Desta maneira, o treinador rubro-negro vai ganhando mais opções para escalar a equipe. Contra o Grêmio, ele fez algumas mudanças, como as entradas do volante Eduardo Henrique e do atacante Ederson.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Um possível Furacão para pegar o Flamengo seria: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto (Lucho González), Guilherme, Sidcley (Lucas Fernandes) e Nikão; Ribamar.