O zagueiro Thiago Heleno deixou os torcedores do Atlético preocupado. Na última segunda-feira (28), o defensor postou, em seu perfil em uma rede social, uma foto de Curitiba com a seguinte legenda: “Última semana em Curitiba!!! Fecha nosso objetivo. Ano maravilhoso”.
Logo em seguida, muitos atleticanos postaram mensagens lamentando a possível saída do atleta, enquanto outros mandaram a #FicaGeneral. Em nenhum momento o atleta deu mais detalhes em relação à postagem, que pode significar uma saída em definitiva ou uma questão de férias, uma vez que a foto foi colocada antes do acidente da Chapecoense, que adiou em uma semana a última rodada do Brasileirão
Porém, dias antes, Thiago Heleno colocou várias fotos onde mostra o carinho por atuar pelo Furacão. O zagueiro, inclusive, tatuou o número 44, camisa que veste no Rubro-Negro. Motivos que faziam a torcida acreditar na permanência.
Nos últimos dias, o empresário do defensor, Giba Brasil, afirmou que a intenção do jogador era seguir no Atlético em 2017 e que o clube tinha a preferência na negociação. Porém, o Deportivo Maldonado, do Uruguai, não quer mais emprestá-lo e só aceitaria vendê-lo, cobrando um valor de R$ 10,5 milhões.
O técnico Paulo Autuori já destacou a importância de manter Thiago Heleno e as negociações continuam. Depois de o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, ter declarado que era difícil manter o atleta, as negociações até avançaram, mas por enquanto continua tudo indefinido.