Acabou a expectativa da torcida do Atlético. Thiago Heleno apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Paulo Autuori. E é quase certo que estará em campo nesta quarta (15), contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na Arena da Baixada, pela terceira fase da Copa Libertadores.

continua após a publicidade

Não foi fácil a presença do zagueiro em campo. Ao término da temporada de 2016 e início da entressafra no Atlético, uma das maiores certezas da torcida era de que a diretoria faria de tudo para manter o zagueiro Thiago Heleno. O beque chegou no início do ano passado ao Furacão e graças a suas atuações seguras ao lado de Paulo André, caiu nas graças da torcida. Não demorou para a galera dar a ele o carinhoso apelido de General.

Se sem Libertadores a presença do atleta já era um desejo dos torcedores, com a classificação ao torneio internacional tornou-se praticamente uma exigência. No entanto, a renovação tornou-se uma verdadeira novela. Com os direitos federativos vinculados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, Thiago Heleno entrou com uma ação na justiça para ficar livre para negociar com o Furacão. Após pagar uma multa, ele conseguiu ser liberado.

Novela

Em tese, o impasse foi resolvido no dia 12 de janeiro, quando a cúpula atleticana confirmou a assinatura do empréstimo de quatro anos com o Atlético. Porém na prática, o atleta ainda não podia entrar em campo devido ao um imbróglio na esfera da Fifa. Com isso, Thiago Heleno ficou de fora das duas primeiras disputas da Libertadores, contra o Millonarios. Agora, com a esperada publicação de seu nome no BID, o General finalmente vai poder entrar em campo em uma partida decisiva da Libertadores.

continua após a publicidade