A partida do Atlético contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta quinta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, será marcante para um jogador em especial. Quando entrar em campo, o zagueiro Thiago Heleno completará 100 jogos com a camisa do Furacão.
- Furacão recebe o Newell’s Old Boys no início da ‘maratona’
- Atlético prega atenção máxima no duelo com os argentinos
O defensor chegou no clube em janeiro de 2016. Em pouco mais de dois anos foram 99 jogos, com 46 vitórias, 23 empates, 30 derrotas, 11 gols marcados e um Campeonato Paranaense conquistado.
“Fico feliz de completar essa marca por uma equipe tão grande, mas não quero parar por aqui. Tenho muito tempo de contrato e espero fazer muitos jogos pelo Atlético, para conquistar muitas coisas”, disse o defensor, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
O General, como é chamado pelo torcedor, virou ainda mais um dos líderes do elenco e, após a saída do goleiro Weverton, assumiu a braçadeira de capitão do time.
“Nos últimos dois anos, já ajudava a liderar a equipe, mesmo sem a faixa de capitão. Assim como eu, muitos outros jogadores possuem essa liderança. Quero sempre ajudar dentro e fora de campo. Fico feliz de ser o capitão da equipe”, destacou.
Para o confronto com os argentinos, Thiago Heleno lembrou que o Atlético já está ‘vacinado’ em duelos de mata-mata e que é preciso colocar em prática aquilo que vem realizando nos treinamentos para sair com a vitória.
“Não podemos mudar nosso jeito de jogar. Vamos fazer aquilo que temos treinado. Qualidade todos têm, mas essa competição pede uma dedicação a mais. Jogando em casa, diante do nosso torcedor, temos que abrir vantagem para o duelo na Argentina”, completou.