Depois de 21 dias longe da torcida, o Atlético voltará a jogar na Arena da Baixada neste domingo (6), quando recebe o Palmeiras, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste período, o Furacão disputou três partidas, todas como visitante, e somou três empates: 2×2 com o São Paulo, pela Copa do Brasil, e 0x0 com Grêmio e Bahia, ambos pelo Brasileirão.
- Diniz destaca o Palmeiras e valoriza crescimento do Furacão
- Santos celebra dez anos no Atlético e relembra início sofrido
Resultados que não foram ruins, uma vez que o Rubro-Negro avançou na Copa do Brasil e segue invicto na temporada, além de estar na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Porém, foram três semanas sem ganhar e que deixou um gostinho amargo nos atleticanos e no elenco, que vê como positivo esta volta para casa.
“É sempre muito bom jogar aqui na Arena. Espero que a torcida lote, porque é importante ver o estádio cheio. Nosso torcedor encanta os jogadores e tudo que tem feito é em benefício do time”, disse o técnico Fernando Diniz, em entrevista ao site oficial do clube.
“O fator casa é muito importante para nós. Passamos um tempo jogando fora, mas sabemos que nosso torcedor nos apoia em casa e fora”, acrescentou o volante Lucho González.
Até aqui, na Arena da Baixada, o Atlético principal disputou cinco jogos, somando quatro vitórias e um único empate, além de ter marcado 16 gols e sofrido seis. Um retrospecto que anima, mas que deve ser deixado de lado logo mais. Afinal, pela frente o Furacão terá um dos elencos mais qualificados do Brasil. Para se ter uma ideia, o técnico Roger Machado poupou nove titulares no duelo do Palmeiras contra o Alianza Lima, em plena Libertadores. Tudo para ter força máxima neste domingo. Por isso, o Rubro-Negro sabe que o compromisso será uma pedreira.
“É um jogo difícil, como são todos os jogos do Brasileiro. Vamos fazer de tudo para ficar com os três pontos. Temos que fazer as coisas certas e tentar cometer poucos erros. O time deles também tem qualidade e será um jogo bom para quem for ver”, apontou Lucho.
“Estamos muito preparados para jogar contra o Palmeiras. Sabemos que é um jogo muito difícil, porque é um time com muita qualidade. Eles têm bons jogadores, mas confiamos no Atlético e trabalhamos muito para jogar este tipo de jogo”, destacou o volante Pavez.
Confira a classificação completa do Brasileirão!
Para seguir com o bom desempenho diante da torcida e, quem sabe, subir mais umas posições na tabela, o Atlético terá praticamente força máxima. O meia Camacho, que cumpriu suspensão diante do Bahia, está à disposição e deve recuperar a posição, ocupada por Bruno Guimarães. A dúvida está na defesa. O zagueiro Thiago Heleno ainda sente um incômodo no joelho e não tem a escalação garantida. Se for vetado, será novamente substituído por Zé Ivaldo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 4ª Rodada
ATLÉTICO X PALMEIRAS
Atlético
Santos; Paulo André, Pavez e Thiago Heleno (Zé Ivaldo); Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras
Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.
Técnico: Roger Machado
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)