Em semana de volta à Libertadores, o Atlético entra com moral. Chega com a classificação sobre o Paraná Clube na Vila Capanema, garantindo a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense, e agora turbinado com elogios internacionais. A dois dias do confronto com o Flamengo (quarta-feira, dia 12, às 21h45, no Maracanã), o trabalho do Furacão foi elogiado pelo técnico Leonardo Ramos, do Peñarol, próximo adversário do Palmeiras na competição continental.
- Em jogo equilibrado, Atlético garante a classificação pra semifinal
- Confusão começou com Weverton; goleiro diz que foi xingado
- Defesa do Furacão foi de novo ponto alto do time em jogo que valeu vaga
O Peñarol, um dos maiores campeões da história da Libertadores, foi o escolhido pelo Atlético para a abertura da temporada em um amistoso na Arena da Baixada. Foi um jogo tenso, que terminou empatado sem gols e que teve briga, três expulsões e muita confusão. “Naquele momento, eu disse que vimos uma equipe como os velhos times do Peñarol na Libertadores: muito aguerrido e taticamente muito concentrado”, comentou Leonardo Ramos, em entrevista à ESPN Brasil.
Se não fosse suficiente, o treinador do time uruguaio resumiu, para ser mais claro. “Naquela oportunidade, o Atlético me pareceu mais time que o Palmeiras”, afirmou Ramos, que também elogiou o atual campeão brasileiro. “O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem decidir a partida a qualquer momento”. O time paulista lidera o grupo 5 com quatro pontos, enquanto o Peñarol tem três pontos e ocupa a terceira posição.
Já o Furacão divide a liderança do grupo 4 ao lado da Universidad Católica, com quatro pontos. O Flamengo vem logo atrás, com três, e o San Lorenzo ocupa a lanterna, sem ponto marcado.