Comandante do Atlético no Campeonato Paranaense, o técnico Tiago Nunes tem experiência com a garotada. Foi ele quem conduziu o time sub-19 à semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 na temporada passada. Só que não trabalhou apenas nas categorias de base.
- Mais experiente, João Pedro quer mostrar serviço no Furacão
- Atlético vai trabalhando à exaustão para entender ‘padrão Diniz’
Natural de Santa Maria-RS, Nunes tem passagens por Grêmio, Juventude e Ferroviária-SP, entre outros. Foi campeão da segundona do Campeonato Gaúcho em 2005, pelo São Luiz de Ijuí, e campeão acreano pelo Rio Branco, em 2010. No Gauchão do ano passado, levou o Veranópolis às quartas de final do torneio.
No Furacão desde abril, o treinador terá a oportunidade de junto com os jogadores mostrar seu trabalho para toda a torcida atleticana. “É um grupo jovem, mas experiente. Esperamos poder colocar em prática a nossa qualidade e o nosso modelo de jogo. Não pensarmos tanto nos adversários, mas sim na qualidade de jogo que queremos impor dentro da competição”, disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.
O grupo atleticano que disputará o Estadual em 2018 começou a preparação ainda em dezembro do ano passado. “Pelo fato de já ter convivido com a maior parte do grupo, facilita (o trabalho). Já entendemos as ideias que o clube tem. Isso tudo fortalece essa preparação e cria uma expectativa positiva”, destacou.
A estreia do Atlético no Campeonato Paranaense será dia 20 de janeiro, diante do Maringá, às 17h, na Arena da Baixada. Porém, antes disso terá dois jogos-treino preparatórios. Na próxima quarta-feira (10), diante do Iraty, no período da tarde no CT do Caju, e no sábado (13), contra o Inter de Lages-SC, na Arena.