Sem torcida, sem gols e praticamente sem futebol. A noite ontem na Ilha do Retiro foi frustrante. Por sorte, o estádio estava com portões fechados e quase ninguém viu de perto Sport e Atlético empatarem em 0x0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano foi superior em campo, mas desperdiçou várias chances de sair com a vitória, por conta dos erros de finalizações e também por parar nas mãos de Weverton, que garantiu mais um ponto para o Furacão.
O Atlético foi a campo tentando encurralar o Sport em seu campo defensivo e pressionava a saída de bola do adversário. Porém, a ideia surtiu efeito por 15 minutos. Depois, o clube pernambucano acertou as jogadas se aproveitando dos erros de passes atleticanos e passou a dominar o confronto.
As principais jogadas do Furacão baseavam-se na troca de passes, que passavam por Eduardo, Marcos Guilherme e Walter, que não estava com a mira calibrada. Weverton, por outro lado, teve mais trabalho. O Sport abusava da velocidade nos contra-ataques,
mas chances reais de abrir o marcador foram quase zero.
No segundo tempo, o Sport é quem esteve mais perto do gol. Aos sete, Hernane chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada pelo árbitro, que marcou impedimento do atacante. O Furacão, aliás, caiu muito de produção. Principalmente após a saída de Eduardo, melhor atleticano em campo, lesionado.
Ofensivo, o clube pernambucano dava espaços para a equipe paranaense, que não conseguia aproveitar. A sorte do Atlético é que o Sport também desperdiçava todas as oportunidades, principalmente com Hernane Brocador, que chegou a acertar a trave. Além disso, Weverton cresceu nos minutos finais e, assim, o placar final não poderia ser outro.
Vozes do silêncio! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!
Confira mais lances do empate entre Sport e Atlético.