Novamente na zona de rebaixamento, sem jogar bem e sem perspectiva de melhora, o Atlético vai tentar espantar a má fase neste sábado (8), às 16h, diante do São Paulo, na Arena da Baixada. O adversário é um velho freguês quando se trata de partidas no Joaquim Américo. E é nesse retrospecto favorável que o Furacão vai tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e, de quebra, deixar a área de risco da competição nacional.
- CBF divulga tabela do Brasileirão até o final do primeiro turno
- Trio de Ferro quase não cresce nas redes sociais, diz Ibope
- Confira o retrospecto amplamente favorável do Atlético contra o São Paulo
Os números do Atlético contra o São Paulo em duelos realizados em Curitiba são totalmente favoráveis. Em 18 jogos contra o tricolor paulista na capital paranaense, o Furacão conseguiu nada menos do que 13 vitórias. Neste ano, inclusive, o time atleticano venceu o rival por 2×1 em partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil.
O momento agora é outro. O Atlético parece ter entrado em uma crise técnica que não tem fim. O Furacão não consegue jogar bem. Até consegue, as vezes, ter mais posse de bola que os adversários, mas não apresenta um futebol objetivo. O técnico Fernando Diniz, no entanto, depois da derrota sofrida para o Sport, na última quarta-feira, em Recife, garantiu que está tranquilo com o trabalho realizado.
“Tranquilo com o trabalho, eu sempre fico. O trabalho não é uma coisa que está totalmente vinculada com o resultado. Trabalhar, a gente trabalha todo dia. O trabalho dos jogadores foi muito bom, a gente não conseguiu o resultado”, disse Diniz após o duelo contra o Sport.
LEIA MAIS: Analista de desempenho do Furacão vai ajudar a seleção brasileira!
Apesar de, recentemente, ter sido elogiado em rede nacional pelo presidente Mário Celso Petraglia, um novo tropeço diante do São Paulo pode deixar Fernando Diniz em uma situação insustentável no comando do Atlético. O treinador tem apenas 38% de aproveitamento no comando do Furacão e o time rubro-negro segue ameaçado pelo risco de rebaixamento à segunda divisão.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
Para o duelo contra o São Paulo, o treinador não poderá contar com o zagueiro José Ivaldo. No entanto, pode ganhar reforçar importantes. O lateral-direito Jonathan, o volante Matheus Rossetto e o zagueiro Pavez, que não atuaram nas últimas partidas, participaram da atividade de sexta-feira e estão à disposição do técnico Fernando Diniz para o embate contra o tricolor paulista.
Com isso, Pavez deve entrar na zaga e formar a linha de três zagueiros ao lado de Wanderson e Thiago Heleno. A tendência é de que o volante Matheus Rosseto retome a posição na ala-direita na vaga de Marcinho. Na frente, a dúvida está entre Guilherme e Raphael Veiga.
Ficha técnica
SÉRIE A
1º Turno – 11ª Rodada
Atlético x São Paulo
Atlético
Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
São Paulo
Sidão; Éder Militão, Anderson Martins (Arboleda), Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Lucas Fernandes, Everton e Diego Souza.
Técnico: Diego Aguirre
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)