O meia Sidcley pode deixar o Atlético em 2018. De acordo com a imprensa da Turquia, o Galatasaray está sondando o jogador, que também atua como lateral-esquerdo, que é o setor para o qual o clube deseja contratar. A posição, inclusive, é a prioridade do técnico Fatih Terim, que á teria dado o aval para o clube iniciar conversas com o Furacão.
- Furacão de olho em zagueiro do futebol português
- Após chegar sob desconfiança, Guilherme vira decisivo no Atlético
As notícias destacam as características ofensivas do jogador de 24 anos, que anotou seis gols em 57 partidas pelo Atlético em 2017, e se encaixaria no sistema 3-5-2 do time turco. Após iniciar o ano como o titular da lateral-esquerda rubro-negra, o atleta passou a disputar posição no meio de campo.
Além de Sidcley, o Galatasaray monitora também o lateral-esquerdo holandês Mitchell Dijks, do Ajax. Anteriormente, o clube tentou avançar por Filipe Luís, do Atlético de Madri e Kwadwo Asamoah, da Juventus, mas encontrou dificuldades.
O contrato do jogador com o Atlético vai até junho de 2020. O novo vínculo foi assinado em julho desta temporada. No início do ano, ele quase deixou o Furacão para ser emprestado para a Ponte Preta, mas preferiu continuar no Rubro-Negro.