O Atlético terá mudanças para o duelo contra o Fluminense, nesta terça-feira (6), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além do goleiro Weverton, convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Argentina e Austrália, o técnico Eduardo Baptista pode fazer outras cinco alterações no time titular para o embate contra o tricolor carioca.

continua após a publicidade

Substituído no decorrer do revés para o Coritiba, no último sábado (3), o atacante Grafite, com dores na coxa, não deve reunir condições de jogo diante do Fluminense. Assim, o goleiro Santos assume a meta atleticana e, no ataque, Éderson e Eduardo da Silva disputam a vaga.

As outras quatro possíveis mudanças devem ser por opção. Por conta da maratona de jogos e do pouco tempo de recuperação do clássico Atletiba para este duelo contra o Fluminense, o treinador pode poupar o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Matheus Rossetto e o meia Lucho González.

“Quando a gente avalia a recuperação de um atleta tem o mínimo de horas, que são 48 horas. O Thiago é o terceiro jogo. Lucho é o terceiro jogo em sete dias. Então, a gente trabalha o todo, mas com a expectativa de que perca alguém, como Grafite, Thiago, Lucho, Rossetto e Otávio. Tem que esperar, mas conto com isso e já trabalho com essas substituições”, explicou Eduardo Baptista.

continua após a publicidade

Para a zaga, o substituto imediato seria o zagueiro Wanderson. Para o meio de campo, os volantes Eduardo Henrique, Bruno Guimarães e Deivid, além do meia Felipe Gedoz brigam por posições caso o trio seja realmente poupado diante do Fluminense.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

A provável formação do Furacão será: Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Eduardo Henrique, Bruno Guimarães (Deivid), Nikão, Felipe Gedoz e Pablo; Ederson (Eduardo da Silva).