Uma dúvida

Sem Walter, Milton terá que mudar o Atlético contra o Corinthians

Principal jogador do Atlético na boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro, o atacante Walter é o principal desfalque do Furacão para enfrentar o Corinthians, amanhã, às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Se com o “gordinho” a campanha do time atleticano fora de casa já não é das melhores – apenas 20% de aproveitamento -, sem ele, o técnico Milton Mendes terá que quebrar a cabeça para o Rubro-Negro, enfim, tirar o pijama e emplacar sua segunda vitória como visitante neste Brasileirão.

Se por um lado o atacante Walter, expulso na derrota para o Cruzeiro, está fora do duelo contra o Timão, por outro, o comandante atleticano ganhou o reforço do meia-atacante Ytalo, que cumpriu suspensão diante da Raposa. Assim, ao invés de repetir a formatação da equipe com três volantes, Jadson deve sair do time e Ytalo fará companhia ao trio ofensivo que deverá ser formado junto com Marcos Guilherme e Nikão.

Assim, a principal dúvida do técnico está no ataque. Se não quiser perder a característica ofensiva para atuar com um jogador mais fixo, o atacante Cléo deverá ganhar uma oportunidade entre os titulares. Edigar Junio e Douglas Coutinho correm por fora na briga pela titularidade do Furacão.

Defesa

Mesmo que improvável, não está descartada uma mudança na defesa do Atlético para o confronto contra o Corinthians. Recuperado de lesão, o zagueiro chileno Christian Vilches pode ganhar uma oportunidade. Se isso acontecer, Gustavo, o mais inconstante dos defensores atleticanos, pode perder seu lugar na equipe.

Éderson vai jogar no Japão

O atacante Éderson mal voltou ao Atlético e já foi embora. Ontem pela manhã, o Furacão acertou a venda do jogador pro Kashiwa Reysol, do Japão, por cerca de R$ 10 milhões.

Éderson estava treinando normalmente com o elenco no CT do Caju nas últimas semanas, após voltar de empréstimo ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde estava há um ano. Porém, a sua permanência no Rubro-Negro sempre foi incerta, uma vez que o objetivo da diretoria era negociá-lo.

Aos 26 anos, o atacante acaba de vez com um vínculo com o Atlético que durava sete anos. Éderson chegou em 2008. Nesse período, ele foi emprestado diversas vezes, até ganhar uma chance em 2013, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols.

Na temporada seguinte, não repetiu as boas atuações e marcou um único gol. Mesmo assim, chamou a atenção do mundo árabe. Quando voltou, chegou a ser cogitada sua utilização. Principalmente para a partida de amanhã, uma vez que Walter está suspenso. Com a venda para o futebol japonês, a reestreia de Ederson está descartada.

Derrota de Bacellar! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna