Na área intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa voltar a vencer na competição nacional. Diante do Atlético-GO, lanterna do torneio, nesta quarta-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada, o Furacão tem a obrigação de somar os três pontos para seguir olhando para a parte de cima da tabela. Um novo tropeço em casa, desta vez para o Dragão, pode deixar o time comandado pelo técnico Fabiano Soares mais perto da zona de rebaixamento e cada vez mais longe do G7 do certame.
- Atlético chega ao momento “vai ou racha” no Brasileirão
- Paulo André aposta no fator Arena pra arrancada rubro-negra
- Walter reencontra a Arena e preocupa o Atlético
Soares prevê um duelo complicado diante do Dragão não apenas pela ascensão que o time goiano vive no Campeonato Brasileiro, mas pela forma que o adversário deve atuar. O treinador espera mais uma vez um time retrancado e isso é algo que tem dificultado muito o Furacão nos duelos realizados até agora na Arena da Baixada.Se engana quem pensa que o Atlético terá facilidades nessa partida. Apesar de ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, o xará goiano vem em recuperação na competição nacional. O Atlético-GO tem a quarta melhor campanha do returno e venceu seus três últimos compromissos como visitante no Brasileirão diante de Corinthians, Ponte Preta e Avaí.
“Temos que lembrar que o Atlético-GO ganhou os três últimos fora de casa. Está em último, mas crescendo no campeonato. Os contrários (adversários) estão vindo fazer muito pouco. O Atlético-MG só se defendeu e encontrou o gol com Robinho, que é um jogador diferente e fez um grande jogo. Nosso time foi para baixo com a pressão da torcida. Depois a torcida jogou com o time, melhoramos. É corrigir isso e a sangria de gols que temos levado sem o contrário ter mérito. Estamos corrigindo as coisas e espero que amanhã (hoje) a gente consiga ter tranqüilidade, marcar os gols e jogar mais tranqüilo”, apontou o comandante rubro-negro.
O duelo contra o Dragão deve ser marcado mais uma vez por protestos da torcida na Arena da Baixada. Assinaturas serão colhidas no entorno do estádio e, inclusive, um telão será instalado na praça em frente ao Joaquim Américo para aquele torcedor que não entrar no estádio. O técnico Fabiano Soares lembrou do duelo difícil que o Atlético deve ter diante do xará goiano e espera que a torcida apóie o Rubro-Negro nesse compromisso.
“Aqui no Brasil todos os jogos são difíceis. O Atlético-GO ganhou os três últimos jogos fora, está com a moral lá em cima. É um adversário difícil, jogamos no nosso campo, com grandes jogadores. Confio nos nossos jogadores e agora é pedir aos nossos torcedores que joguem junto com a gente, empurre nossa equipe. Estou seguro que eles jogando junto, a gente pode ter mais tranqüilidade para ganhar os jogos”, frisou Soares.
Para este compromisso, o treinador mantém o mistério na escalação do Atlético. Na defesa, o zagueiro Paulo André, vetado pelo departamento médico, está fora da partida e Wanderson será o titular ao lado de Thiago Heleno. No setor de contenção, a dúvida está na utilização do volante Pavez. O jogador está defendendo o Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Brasil e, se não for utilizado pela seleção do seu país, vai atuar contra o Atlético-GO. Caso não possa atuar, Rossetto será o titular.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
A outra dúvida que o técnico Fabiano Soares mantém é no setor ofensivo do Atlético. O treinador conta com a volta do meia-atacante Nikão, recuperado de lesão. Já Felipe Gedoz, que aproveitou o tempo a mais de preparação para aprimorar a parte física, pode ganhar a posição de Lucas Fernandes. “Gedoz é um grande jogador. Mas antes do Atlético-MG, jogou dois jogos e não aguentou jogar os 90 minutos em alta intensidade. Ele está se aplicando e vamos decidir se vai iniciar ou não. Vai depender dele e do estado anímico porque ele sabe jogar muito bem”, arrematou o comandante do Furacão.
Ficha técnica
SÉRIE A
2º Turno – 27ª Rodada
Atlético x Atlético-GO
Atlético
Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Rossetto (Pavez), Lucho González e Guilherme; Ribamar, Nikão e Felipe Gedoz (Lucas Fernandes).
Técnico: Fabiano Soares
Atlético-GO
Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches
Local: Arena da Baixada
Horário: 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)