Foram três alterações no time titular do Furacão que entrou em campo: Léo no lugar de Santos, Emerson substitui Léo Pereira, expulso depois de levar o segundo amarelo no jogo contra o Paraná, e Guilherme Rend, que entrou no lugar de Bruno Guimarães, volante que pelo bom desempenho foi solicitado pelo técnico Fernando Diniz para compor a equipe principal.
Já o Cianorte contava, em especial, com dois jogadores que marcaram gols nas duas rodadas iniciais: Neto Costa e André Luís, que contribuíram para o empate do time com o Rio Branco por 3×3 e na vitória contra o União por 2×0.
Aos quatro minutos o Atlético teve a primeira oportunidade de abrir o marcador. Giovanny recuperou uma bola da defesa do Cianorte e passou para Deivid que estava na cara do gol, mas o volante mandou por cima da meta do goleiro Silvio.
Aos nove, outra boa chance. João Pedro, em cobrança de falta, mandou uma bola alta no segundo pau e Ederson cabeceou pelo lado de fora.
Aos dezoito, a melhor oportunidade do Cianorte. Xavier driblou, se livrou da marcação e encontrou Markinhos na pequena área, que aos tentar finalizar a jogada foi impedido por Gustavo Cascardo, que chegou prensando a bola.
Aos 23, Xavier se livrou da marcação ficou de frente com Léo que fez grande defesa.
Durante o primeiro tempo, o Atlético dominou a partida, tinha mais volume, mas não achava espaço para finalizar.
Quando o cronômetro marcava 34, Montoya derrubou Yago no limite da grande área. Na cobrança, Giovanny bateu uma bola rasteira na barreira e desperdiçou uma grande chance.
Aos 41, Giovanny passou por Montoya e desceu livre pela direita para cruzar uma excelente bola para os companheiros posicionados na área, que desperdiçaram.
Veja como o jogo no Tempo Real da Tribuna
Logo no início da segunda etapa Maikinho foi amarelado por colocar a mão na bola para impedir a jogada do time atleticano. Logo após ao lance, Neto Costa pediu substituição e quem entrou foi Richarlyson, jogador que tem em seu currículo passagens por São Paulo, Atlético Mineiro e Seleção Brasileira.
Felipe Dorta, que tem dois gols no campeonato, entrou aos doze minutos no lugar de Yago e criou uma bela oportunidade, se livrando da defesa do Cianorte e mandou a bola para Ederson que chutou cruzado, mas a bola passou longe, à direita da meta.
O Rubro-Negro tinha mais posse de bola, apostava na troca intensa de passes, mas não conseguia passar pela defesa bem posicionada do Leão do Vale e as jogadas não evoluíam.
Aos 23 Renan Lodi subiu pela esquerda carregando a bola e cruzou na área. A bola raspou no travessão e saiu, deixando a torcida empolgada pela chance criada, mas ainda na expectativa do gol.
Jogada individual de Demethryus que tentou o drible e foi derrubado aos 31. Na cobrança da falta, João Pedro bateu forte no canto esquerdo, mas Silvio caiu no canto certo e espalmou a bola pra fora.
Xavier, aos 36, estava livre e tentou chutar forte, mas acabou batendo pra fora.
A segunda etapa foi de menor volume de jogo dos dois times e pouca criatividade para o desenvolvimento do jogo.
Resultado de 0x0 é ótimo para o Cianorte, que também lidera até o momento o grupo A do Estadual, agora com cinco pontos. A rodada continua neste domingo (28). Confira a tabela e a classificação do campeonato!
O próximo jogo do Atlético é no domingo(04), contra o Coritiba no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 3ª Rodada
Atlético 0 x 0 Cianorte
Atlético
Léo; Gustavo Cascardo, Emerson, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Deivid, Guilherme (Pierre) e João Pedro; Giovanny (Demethryus), Yago (Felipe Dorta) e Ederson.
Técnico: Tiago Nunes
Cianorte
Silvio; Gerônimo, Montoya , Marcão e Felipe Ramón; Sidney, Carrilho e Xavier; Xavier, André Luís (Clebinho); Neto Costa ( Richarlyson) e Maikinho (Jovany).
Técnico: Marcelo Caranhato
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Giovani de Oliveira Massoquetto e Leandro Polli Glugoski
Cartões amarelos: Guilherme Rend, Pierre, Cascardo(CAP), Montoya, Carrilho, Maikinho (CIA)
Público total: 7.043
Renda: R$ 156.540,00