Com a chegada de Rafael Galhardo, alguém iria sobrar na lateral-direita do Atlético. E já há um tempo sem espaço no time com o técnico Paulo Autuori, Eduardo deixou o clube e acertou com o Bahia. Ele também tinha sondagens do Corinthians e da Chapecoense, mas preferiu a equipe que disputa a Série B por ter a possibilidade de ser titular e de trabalhar com o técnico Guto Ferreira. Assim, um dos destaques do Furacão nos últimos anos deu adeus.

continua após a publicidade

Eduardo chegou no início do ano passado, depois que Sueliton não quis renovar. Destaque no Joinville em 2013, foi substituir o mesmo Sueliton no Criciúma nos anos seguintes, mas teve apenas uma passagem regular pelo Tigre. No Furacão, entretanto, brilhou com passes precisos e belas jogadas pela lateral. Foi titular absoluto, disputando 46 das 65 partidas do Atlético em 2015.

Com a volta de Léo nesta temporada, os dois laterais passaram a dividir a posição. Mesmo assim, Eduardo jogou 25 partidas neste ano – sendo 13 partidas no Estadual, todas as cinco da Primeira Liga, três na Copa do Brasil e quatro do Brasileirão. Sua última partida foi na derrota para o Internacional, no dia 1º de junho. “Ele é um ótimo profissional, e esperamos que ele tenha sorte no Bahia”, disse Paulo Autuori durante a apresentação de Rafael Galhardo nesta quarta (20).

continua após a publicidade