Força máxima

Sem desdenhar da Copa do Brasil, Atlético recebe a Chape

Depois de dois meses o Atlético volta a jogar pela Copa do Brasil. Hoje, às 21h, o Furacão recebe a Chapecoense, na Arena da Baixada, pelo duelo de ida da terceira fase da competição. Tendo que dividir as atenções com as duas principais competições nacionais, e contra um adversário que também está na Série A, o Rubro-Negro não irá repetir a mesma estratégia da fase anterior.

Na última partida pelo torneio, no dia 18 de maio, quando goleou o Dom Bosco por 5×0, na própria Arena, o Campeonato Brasileiro ainda estava entre as primeira e segunda rodadas. O duelo de ida, no Mato Grosso, aconteceu entre a final do Paranaense e a primeira rodada do Brasileirão e, nos dois confrontos que teve pela Copa do Brasil, o Atlético foi a campo com uma equipe reserva.

O técnico Paulo Autuori reforçou que não acha certo priorizar um ou outro campeonato e acredita que o elenco está preparado para jogar os dois torneios.

“Eu sou contra esta situação de priorizar uma competição. Muitas vezes que se faz isso, vemos exemplos de se perder essa competição na qual se deu prioridade e isto tem consequências graves na outra. Uma equipe tem que estar pronta para responder positivamente nas competições nas quais está envolvida”, explicou o treinador.

Tanto que o Furacão vai praticamente com força máxima para esta partida diante dos catarinenses, mesmo no domingo já voltando a campo contra o Fluminense, novamente na Arena. Suspenso no Brasileirão no empate em 1×1 com o Vitória, o meia Vinícius teve seu retorno confirmado, assim como a manutenção de Walter e André Lima. Desta forma, Nikão, que vem em uma sequência maior de partidas, deve ser sacado. O restante da escalação será a mesma que jogou domingo passado.

Uma formação de certa forma ofensiva, uma vez que o Furacão precisa fazer gols em casa, para ter vantagem no duelo de volta, semana que vem, na Arena Condá, mas mantém a base da formação da defesa que sofreu apenas três gols nos últimos sete jogos.

“Em jogos eliminatórios é diferente, pois os gols pesam. Temos que manter a solidez defensiva e é importante não sofrer gols em jogos como esse, além de fazer, lógico. Nós temos que estar focados no jogo para podermos ganhar. Vamos enfrentar uma equipe difícil, tem tudo para ser um bom jogo e temos tudo para dar um importante primeiro passo”, completou Autuori.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de ida

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Pablo, Vinícius e Walter; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Matheus Biteco e Hyoran; Lucas Gomes e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)

Carta a um imortal! Leia mais sobre o Atlético na coluna do Mafuz!