Com 43 pontos e sem mais risco nenhum de queda, o Atlético conseguiu quatro pontos nos últimos dois jogos que fez fora de casa contra Fluminense e Chapecoense e, sem chances também de chegar ao G4, vai apenas cumprir tabela nas últimas cinco rodadas. Assim, terminar na melhor colocação possível será a principal motivação do Furacão.
“Ainda faltam cinco rodadas e precisamos encarar isso, cada jogo como decisões. A equipe está de parabéns. Conseguimos encerrar o momento ruim que atravessávamos no Brasileiro com uma vitória sobre o Fluminense e um empate contra a Chapecoense. Realmente é muito difícil jogar aqui. Pouco tempo atrás vimos o Palmeiras tomar de cinco aqui em Chapecó e a gente sai feliz, pois sabemos que tivemos oportunidades de ganhar a partida e não ganhamos por detalhes”, frisou o goleiro Weverton, que foi mais uma vez o destaque do Furacão na partida.
Depois de ficar nove partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Cristóvão Borges, apesar de ter sofrido a eliminação da Copa Sul-Americana, comemorou a retomada do bom momento do Furacão.
“Conseguimos quebrar de uma forma bastante positiva naquele jogo contra o Fluminense no Maracanã e o empate, da maneira que foi contra a Chapecoense, é um empate bastante valioso”, emendou o treinador rubro-negro.
Profissionalismo! Leia mais do Atllético na coluna do Mafuz!