O Atlético teráum ataque diferente para o duelo contra a Chapecoense, nestaquarta-feira (22), às 19h30, na Arena Condá. Com a ausência do atacante André Lima, Walter voltará a fazer a função que desempenhou até o início do Brasileirão, jogando mais perto do gol e mais centralizado, diferente da forma que estava atuando.
“Jogando com o André Lima, eu tenho que voltar mais um pouco, tipo um meia por trás dele. E, sem o André Lima, eu jogo mais na frente, mas tentando sair pouco da área. Eu acho que é mais isso. Uma qualidade que eu tenho é sair da área bastante também, eu me cobro muito também para dar passe para meus companheiros porque este ano está difícil. Ainda não dei um passe, mas, no momento certo, vai sair”, apontou Walter.
Com apenas um gol marcado no Campeonato Brasileiro e dois na temporada inteira, o atacante ainda está devendo. No entanto, ele garantiu que o mais importante é o Atlético vencer. O jogador citou o jogo diante da Ponte Preta como exemplo, quando marcou um gol, mas o Furacão acabou perdendo por 3×2.
“Ele (Paulo Autuori) me dá uma confiança muito grande e por isso não me cobro muito de terque fazer o gol. Do que adiantou fazer um gol contra a Ponte Preta se o time perdeu. Queriatervencido por 1×0,ter conquistado os três pontos e isso é o mais importante, o grupo vencer. Me cobro para eu ir bem na partida. Fazer os gols, vai acontecer, vai sair um, dois, três e daqui a pouco vão sair os gols”, concluiu.
Com a ausência de André Lima confirmada, Walter jogará mais adiantado e terá, nas duas pontas, Giovanny e Ewandro como seus companheiros de ataque. Por fora, briga por uma posição o atacante Anderson Lopes, que entrou bem no duelo diante do Santos, no último final de semana, na Arena da Baixada.